free as a weird

quinta-feira, dezembro 07, 2006

Este blog está com os dias contados. São mil razões, a principal delas é que ele já existe há tempo demais, é muita exposição acumulada. A intenção é não tira-lo do ar automaticamente, pq eu quero salvar algumas coisas dele aqui comigo.

Mas não irei abandonar o bloguismo. A idéia, a priori, é rachar o blog em duas partes, e passar a ter um pro universo audiovisual e outro pro esportivo. Nos últimos tempos isso aqui virou algo cada vez mais surrealmente mesclado. Nada contra, mas acho que faria bem ao(s) blog(ues) a divisão. Vou manter até o mesmo template. Não sei quando faço a mudança, mas avisarei aqui quando isso ocorrer. Momentaneamente, sigo aqui.

Confesso que sentirei muita falta de uma só coisa: o nome do blog. Mas como a idéia é caçar novos ares, não irei simplesmente dar um re-start no blog.

segunda-feira, dezembro 04, 2006



Deformado pq quem subiu ele no You Tube não devia saber como anamorfizar/desanomorfizar o arquivo.

Resolvi fazer uma listinha com os melhores do Brasileirão 2006. Como qualquer lista do tipo, por mais maluco que eu seja de ver tanto jogo, ela é injusta, já que muita gente foi pouco vista. E olha que eu curto ver os VTs.

Fiz três times, seguindo os moldes de premiações da NBA. É claro que lá tem sentido pelos times terem cinco jogadores, e aqui é só frescura pra eu colocar mais e mais jogadores (quase o time inteiro do SP, hehe).

Goleiros:

Rogério Ceni (São Paulo)
Bruno (Flamengo)
Flávio (Paraná)

Laterais direito:

Ilsinho (Palmeiras e São Paulo)
Vitor (Goiás)
Gabriel (Cruzeiro)

Zagueiros:

Fabão (São Paulo)
Fabiano Eller (Inter)

Miranda (São Paulo)
Luis Alberto (Santos)

Andrés Dias (São Paulo)
Aldo (Goiás)

Laterais esquerdo:

Kleber (Santos)
Jadilson (Goiás)
Junior (São Paulo)

Volantes:

Mineiro (São Paulo)
Lucas (Grêmio)

Josué (São Paulo)
Andrade (Vasco)

Paulinho (Flamengo)
Maldonado (Santos)

Meias (direito/esquerdo):

Zé Roberto (Botafogo)
Danilo (São Paulo)

Tcheco (Grêmio)
Hugo (Grêmio)

Cícero (Figueirense)
Renato (Flamengo)

Atacantes:

Fernandão (Inter)
Aloísio (São Paulo)

Edmundo (Palmeiras)
Rômulo (Grêmio)

Leandro (São Paulo)
Souza (Goiás)/Soares (Figueirense)

O empate de Souza e Soares é pra picaretear e premiar dois matadores de fato do campeonato em conjunto, independente de não serem jogadores especiais. No caso, eu vi o Souza jogar bem mais vezes que o Soares, mas do que vi do segundo pareceu melhor que o Souza, que é meio de lua. Mas artilheiro merece respeito, e ficam os dois aí na última vaga. Schwenck nem a pau.


Revelação: Lucas (Grêmio) e Diego Cavalieri (Palmeiras)
Figura Circense: Obina (Flamengo)
Melhor jogador: Mineiro (São Paulo) -- não tinha como não ser

O Lucas é bem mais relevante em sua posição que o Cavalieri na dele, mas seria injusto não fazer alguma menção para o goleiro do Palmeiras, a única coisa realmente boa a acontecer com o time em 2006. E o Obina é o mito.