free as a weird

quarta-feira, junho 30, 2004

Um, dois... Redefinindo o cinema:

Bava:



Fassbinder:



Peckinpah:



Lucas:



Hill:



Hark:



Bogdanovich:




(Perigo: Diabolik, Cuidado com a Puta Sagrada, A Morte Não Manda Recado, American Graffiti, Warriors, Alvo Duplo III, They All Laughed)

terça-feira, junho 29, 2004

Cabine de filme no melhor cinema da cidade? Pois é. Bizarríssimo. Tudo bem que tivemos interrupção com direito a terem de fazer uma emenda no filme, hehe, mas... Deram trilha sonora, camiseta, bloco de notas, caneta, mas o press-release que seria mais útil mesmo, é um mini-comerical da Vivo, hehehe. Enfim, o que importa é o filme, que é foda. Melhor que o primeiro (do qual já gostava um bocado). Evitando falar muito para não estragar surpresas (o filme resolve várias questões que imaginei não sendo levadas até o fim), a melhor cena, na verdade, o melhor momento em si, é o Harry correndo para dizer ao Octopus: "don't hurt Peter" - momento chave pra se compreender muito do filme.

segunda-feira, junho 28, 2004

Semana foi meio apertada, mas voltando ao normal agora. Sobre as estréias, vi o El Bonaerense na cabine quarta, do caralho, filme imperdível (mas não vejam no Cinearte!). Homem-aranha 2 será visto amanhã. Leis da Atração é um filme bastante interessante, muito calcado nos atores (excelentes) apesar de estar longe de ser mal filmado (quase acadêmico as vezes), é um filme bem digno até (muito melhor que O Amor Custa Caro, que tem tema parecido). Pelé Eterno foi decepcionante, achei que pelo menos o Pelé fosse garantir uma estrela, afinal é basicamente imagens de futebol, algo que amo, mas puta que pariu, o filme é ofensivo em diversos momentos. Tem direito a dramatização com a mulher do Pelé perguntando pra ele do que ele sente mais falta, Pelé chorando e a filhinha chamando ele de chorão...; e o Pelé dizendo que suas investidas empresariais não davam certo pq ele confiava demais nas pessoas (em suma: ele é bonzinho - hohoho). Mas tem momento hilário, com a versão Fifa Soccer pro gol de placa, hehe.