free as a weird

terça-feira, outubro 19, 2004

Cabines continuando, O Abraço Partido é médio com bons e péssimos momentos, Nina é assustador (no pior sentido que essa palavra possa ter). Pior de tudo é ver que o filme é todo pensado, o que definitivamente preocupa mais qdo se vê o filme. Essencialmente anti-Dostoiévski. Enfim. Amanhã: Wenders...

domingo, outubro 17, 2004

Separar forma de conteúdo é como separar pênis de testículo, até dá pra tentar, mas dói.... (?)

Melhor capa da Contra: edição 28. Belo filme.

Er, pra constar: BH Lanches.

Mas não só de Festival se vive, vem aí a Mostra, e as cabines já estão rolando. Como já mencionei, prepararei uma programação suícida, já que além de querer acompanhar muita coisa (tem até Béla Tarr passando) tentarei contribuir ao máximo para a Contra. Das cabines posso dizer que há o não perca seu tempo (Oro Nazi en Argentina), o fraco (Dandelion), os de interesse (Twist e O Maquinista), e há o Guy Maddin, com um filme bem bom (Tales from the Gimli Hospital) e o meia-boca (Arcanjo), mas que bastante recomendável de se ver (mas jamais em seqüência como a cabine nos obrigou - o cara cansa). Perdi Almodóvar num dia e Contra Todos no outro por sono - mas Nina vem aí (ploft). Na cobertura da Mostra até o momento se minha memória estiver correta teria algo como textos de Antes do Pôr-do-Sol, Casa dos Bebês, Temporada de PAtos, Twist e pílula do Ouro Nazista lá. Trabalhar mais será preciso (e reler o que eu escrevo tbem).
Mostra vindo aí - BH nos aguarda.

Bom, devendo como sempre aos leitores (?) que se fale algo por aqui (certamente o que menos se fez recentemente). Então, Festival do Rio, gandaia, cerveja, Lamas. Sem dúvida grandes momentos vividos. Sessão de Reich Framboesa já um momento histórico, moça do Estação aplaudindo Bruno na fatídica exibição de Era Uma Vez no Oeste retalhado, acompanhar clássica discussão sobre Apocalipse Now, a Família Rodante do Trapero mas também a nossa, "soldier!", o grandeRocco Sifredi, Argento + cinema, "what about me?" DUCK YOU SUCKER.