free as a weird

sábado, novembro 29, 2003

Confiança do James Foley me lembrou alguns filmes recentes. O Júri por ter três membros do elenco em comum, e ter uma cena que lembra o Gene Hackman caçando os jurados; Identidade por umas bobagens de como lidar com roteiro; e Violação de Conduta, porque além de ter Brian Van Holt (bem em ambos), o grande problema do Foley aqui é não ter conseguido se dispersar do roteiro, ao contrário do McTiernan. O filme têm lá seus bons momentos, mas no fim é uma picaretagem de interpretação bem dúbia. Enfim, gosto de algumas idéias, mas de forma geral o filme empaca.

quinta-feira, novembro 27, 2003

Em último caso como não houveram comentários, o meu "parágrafo" sobre o filme do Don Siegel era pra dialogar diretamente com o do Rosenbaum acerca do filme do Dante - não sei se deu certo. Se o sono não me atrapalhar, Pauline na Praia amanhã.

Fico devendo desde já um comentário quanto a uns filmes independentes vistos recentemente, principalmente nas diferentes vertentes de firmar uma identidade cinematográfica pessoal.

terça-feira, novembro 25, 2003

Ontem, dia 24, foi aniversário do Filipe. Ele obviamente pensa que passou ileso, mas estou certo de que vocês darão ovadas virtuais nele.

Vamos lá, assisti O Vampiro de Almas na quinta passada, e é claro que surte certa diferença grande ao coloca-lo lado a lado com os Invasores de Corpos, comentado aqui há poucas semanas. Gosto de ser enfático de que minha opinião quanto ao filme do Kaufman não muda em nada - o filme dele segue o mesmo, mal ou bem - mas isso também não quer dizer que não fique claro nos traços de como Don Siegel fez seu filme, que há uma grande diferença entre um cineasta competente (Kaufman) e um dos grandes (Siegel). Enfim, só pra dizer isso.