free as a weird

sábado, junho 22, 2002


Owen se despedindo...


... :´(

Wasting my time - White Stripes

and if i'm wasting my time
then nothing could be better
than hanging on the line
and waiting for an honest word forever

and if you're saying goodbye
please don't you think me bitter
for recalling every rhyme
from the book the page
the line the word the letter

well the windows turning blue
and the waters ever flowing
and i hope i'm not a fool
for laughing at myself
as you were going


Por sinal, agora os dez mais caros do mundo estão fora. E eu pela primeira vez na vida vou torcer pra Alemanha (quem tem acompanhado sabe que eu não gsoto nem um pouco do futbeol deles...), e vou torcer pra valer - a porra da Coréia passou duas vezes roubando, se contra a Itália foi uma roubada timida, o que o árbitro fez com a Espanha foi uma vergonha pro futebol. Se eu tivesse no estádio iria fazer questão de acertar uma pedrada na nuca do desgraçado do egipicio. E o que foram aqueles tapinhas nas costas, o juzi ajudando o Ahn (hehe) se devantar... Porra, eu respeitaria mais o árbitro se ele realmente tivesse sido comprado - ao menos teria tido alguma razão pra fazer aquela porquice.

quinta-feira, junho 20, 2002

Passando agora a pouco pela globo, descobri esse lance interessante. Nove dos dez jogadores mais caros do mundo já estão fora da copa. Veja a lista:

Zidane (França, do Juventus-ITA p/ o Real Madrid-ESP, por 70,6m)
Figo (Portugal, do Barcelona-ESP p/ o Real Madrid-ESP, por 58m)
Crespo (Argentina, do Parma-ITA p/ o Lazio-ITA, por 43,1m)
Mendieta (Espanha, do Valencia-ESP p/ o Lazio-ITA, por 45,1m)
Véron (Argentina, do Lazio-ITA p/ o Manchester United, por 43,1m)
Rui Costa (Portugal, do Fiorentina-ITA p/ Milan-ITA, por 41m)
Vieri (Itália, de Lazio-ITA p/ a Inter-ITA, por 40m)
Inzaghi (Itália, de Juventus-ITA p/ a Milan-ITA, 37,6m)
Buffon (Itália, de Parma-ITA p/ a Juventus-ITA, 37,6m)
Thuram (França, de Parma-ITA p/ Juventus-ITA, 34,3m)


Aí acima o Mendieta, jogador espanhol, o único dos dez mais caros do mundo a seguir na copa.
Duas curiosidades: o Buffon é o goleiro mais caro do mundo; e o Rivaldo caso sua venda para a Lazio (já que a comissão técnica toda do Barcelona está brigada com ele)_se confirme, pode entrar aí pra esta lista - principalmente caso o Brasil consiga chegar a ser campeão novamente, também se levando em consideração, embora não tenha tantas chances as ainda vivas possibilidades do Rivaldo de se artilheiro da copa. Apesar dos boatos, as chances do Ronaldo sair da Inter são minimas.

Ah, sim, layout de férias vem aí... aguardem. Inclui lista de presentes para o meu aniversário que está chegando. :c)

O grande destaque desta copa, são os goleiros. Tá certo que os atacantes estão devendo um pouco - embora nem tanto - mas os goleiros tem se superado. E o interesante que não são só veteranos como Kahn ou Seaman que se destacam; Friedl dos EUA e principalmente Sylva de Senegal são grandes destaques; também Hedman, goleiro sueco, Buffón da Itália, entre outros. Até mesmo Chilavert com sua recém conquistada pança teve la´seus bons (e maus) momentos nesta copa; na última copa, os grandes destaques no gol que me lembro de ter anotado foram o próprio Chilavert, e o Cordoba, goleiro colombiano que pegou muito nos poucos jogos em que sua equipe fez (fora o meu sempre idolo Pagliuca, da Itália). Eu esperava muito de Cañizares, goleiro espanhol, mas ele conseguiuq uebrar um vidro no pé dois dias antes de ir pro oriente - foi cortado. O reserva já fez sua parte pegando importantes penâltis contra a Irlanda. O bacana é que vários destes goleiros vão indo bem a frente da copa desta vez (embora geralmente os campeões são os que menos gol levam, os melhores golerios nem semrpe vão a frente). Mesmo que o Senegal de Sylva fique, Rüstü, o goleiro turco, é um bom representante; embora eu não goste muito do Marcos, ele quebra um galho, apesar de eu torcer para que o Seaman siga na Copa; Kahn ou Friedl, qual deles passe será um belo representante (embora eu ainda ache o Kahn o melhor do mundo hoje); e por fim a parte 'goleiristicamente' falando menos interessante, são os representantes de Espanha e Coréia - apesar do coreano ter levado apenas dois gols nos quatro jogos.