free as a weird

sábado, janeiro 25, 2003

Eu já tinha visto que o David R. Ellis deveria dirigir o roteiro novo do grande Larry Cohen, "Cellular", embora ainda não esteja confirmado, e obviamente que ele dirigiu o FD2. Daí fui ver se ele já tinha feito algo antes, e descubro que o cara foi diretor de segunda unidade de tudo quanto é coisa que pode-se imaginar, pra citar alguns: Atração Fatal, Warlock, Crime Real e Imediato, Inimigo Intimo, A Negociação, Do Fundo do Mar, Cavalgada do Diabo, Harry Potter e a Pedra Filosofal, e a lista segue longa mesmo, hehehe.

quarta-feira, janeiro 22, 2003

Porra, o Linklater já tá filmando o filme novo dele.

To vendo umas coisas aqui, hehehe. O salário que Jet Li recebeu pra fazer seu primeiro filme em 1979, quando ele tinha apenas 16 anos, era equivalente à 700 doláres. Já para fazer Romeu Tem Que Morrer em 2000, quando estava terminando de se estabelecer nos EUA, ele recebeu 2,4 milhões - pra fazer O Beijo do Dragão, recebeu 5 milhões, e pra fazer O Confronto já recebeu 7,5 milhões. Queria saber daonde o Jet Li é astro à ponto de receber 7,5 milhões? Hehehe, 5 até vai, mas 7? Se me cobrarem isso na CINET meu filme com ele vai direto pra gaveta.

segunda-feira, janeiro 20, 2003

Tipo, to catando nos arquivos meus palpites, pra ver quantos acertei, já lhes informo, heheheeh.

Bom, a priori acho importante sempre lembrar que acho o Globo de Ouro como festa, algo bem mais simpático que o Oscar. Menos pretensioso e a festa sempre menos formal, sem limites pra discurso e etc. Grande momento foi ver Richard Gere pela primeira vez ganhando um premio grande. Será que finalmente alguém resolveu levar ele a sério? Bom, é sempre bacana ver algum ator que a gente goste mas geralmente nunca receba premios ganhando algo. Eu torcia por Adrien Brody, mas a escolhe de Nicholson era bem mais provável. E concordo com ele, pelo que li About Schmidt é comédia, jamais drama, especialmente pq vem do Alexander Payne, que por sinal me surpreendeu e abocanhou roteiro também. As Duas Torres saiu chupando dedo. Momento mais alto da noite? Ah, claro, Martin Scorsese! Realmente fiquei muito alegre com a vitória do mestre.

Eu realmente torci por Cidade de Deus, mas não me esquentei por ele ter perdido. E sim, se querem minha opinião, isso não diminui de maneira alguma suas chances de faturar a estatueta no Oscar. Ainda acho que há esperanças.

Fiz as contas, eu acertei 11 dos vencedores. Na parte de cinema errei apenas três ou quatro categorias (as duas de música inclusas), mas na parte de séries eu errei quase tudo.

Antes do post quanto ao Globo de Ouro, só destacando que hoje é aniversário do David Lynch, 57 anos. Tenho certeza que não só eu, mas como todos os seus fãs fazem reverencias à ele hoje. Parabéns, Lynch.