free as a weird

sábado, junho 19, 2004

Mal ando lendo os blogs, bizarro, já que fico meio sem ter noção da opinião das pessoas acerca do que entra em cartaz. Porção de filmes tem sido vistos, com destaque pra raridade que foi ver Corrida em Busca do Amor, primeiro filme do Carlão, numa cópia em 16mm resgatada por colecianadores sem nunca passar por restauração, a cópia pra surpresa total, está MUITO melhor do que as cópias que vem sendo exibidas no CCBB com os filmes da Boca. O filme em si, até surpreende, visto que o Carlão sempre garantia que todos soubessem antes de ver que se tratava de uma 'merda'; merda tá longe de ser, embora esteja longe do que viria a alcançar mais tarde, mas é preciso ver que era um projeto de ambição 0 e aprendizado 100. O filme cresce, e muito, quando a produção começou a ficar sem dinheiro e o roteiro foi progressivamente sendo esquecido em detrimento de momentos improvisados, anárquicos e absurdos. Destaque para Jairo Ferreira, a cena da torta e a pílula do doutor Ivan, o Terrível (o próprio Carlão, hilariante). Talvez o grande problema seja que, mesmo nas cenas de bagunça geral, o interesse pelos personagens é zero, sem qualquer ligação maior (o que a primeira metade do filme, que antecede a corrida, poderia ter solucionado), fazendo com que mesmo os melhores momentos soem um tanto distantes.

O pós-sessão de Corrida em Busca do Amor (que ocorreu no espaço cultural da 2001 da av. sumaré - que diz o mapa do metrô, tem outro nome, e cujo as ruas guardam armadilhas perigosas como buracos negros invisíveis(!)), como já relatou o Francis no Celulóide Cortado, ficamos encurralados num beco sem saída, do lado da 2001, quando o carro do Vébis, com quem pegariamos carona (metrô e ônibus já eram naquela hora), ficamos umas duas horas e meia por lá, tirando empurrar o carro ladeira acima umas cinco vezes (sem sucesso) - o bizarro era que o carro tinha morrido do nada e não parecia dar sinal qualquer de vida - foi uma situação trágicamente genial. Como a conversa é das melhores com eles (Francis, Chiko, Peter e Vébis), tudo beleza. Fora o Vébis que seguiu aos trancos no carro (lendo um e-mail dele na canibal agora a pouco, descubro que teve novas paradas no caminho até São Bernardo...), continuamos a conversa no BH - o centro do mundo, definitivamente - onde mais pessoas iriam se juntar (inclusive o Filipe). Ficamos lá até pararem de vender bebida alcóolica (ou seja, de manhã). Podem surgir fotos da estadia no beco lá, logo mais.

quinta-feira, junho 17, 2004

O tal do Orkut tira um tempo do diabo, impressionante... Achando gente de todo lado, aprendendo a usar ainda, um tanto confuso, mas se vai resolvendo. Devia uma atualizada desde segunda aí na lateral; feito. Filmes da Boca no CCBB, Corrida em Busca do Amor amanhã, ir na rua do Triunfo domingo, e vai...