free as a weird

sábado, maio 18, 2002

Quem ver bem aí no tempçlate já poderá saber que eu vi hoje, na primeira sessão Homem-Aranha, e porra, é ainda melhor do que eu esperava. Raimi se superou (tá, não é melhor que Evil Dead, mas esse tá no meu top20 de todos os tempos); as cenas de ação são fascinantes, são como verdadeiras páginas de HQ saltadas pra tela; e ainda melhor é a maneira com a qual o Raimi tratou a vida pessoal do Peter PArker, aonde o filme mais se enfoca, e principalmente as mudanças que a transformação causa em sua vida. O único problema do filme é aquela coisa do James Franco - porra de cara ruim, podiam chamar trocentos atores melhores pra interpretar o Harry. Pra não detonar oc oitado d evez, deixaram ele relativamente parecido (na magreza, ao menos) com o Dafoe - que foi muito ciriticadopor alguns, mas eu achei perfeito, ehehehe. É a atuação que exigia o Duende Verde (sim, a armadura é medonah,mas isso nós já sabiamos), as cenas dele contracenando 'consigo mesmo', são excelentes. Maguire se encaixou com perfeição. Raimi acertou bem na maneira de filmar e contar a história do HA, acima de tudo um filme de fã para fãs - e tambpem, não-fãs. O duro foi só aguentar aqueles inuteis qu enaõ tem o que fazer berrando e batendo palmas.
Depois fui ver O Conde de Monte Cristo; um filme de altos e baixos (mais baixos que altos). Coemça mediano, com alguns momentos bons; quando o Caviezel é preso, a coisa melhora muito, é o grande momento do filme, principalmente com ele contracenando com o Richard HArris, de longe o melhor do filme - após a fuga e o encontro do tesouro, vamos ao calabouso; começa a parte tenebrosa do filme - muito, mas muito fraca, beirando ao ruinzão mesmo em certos momentos - desta parte só salva-se o relacionamento entre o Guzmán e o Caviezel. Não culpo o Guy Pearce por sua má atuação; o personagem dele é tão mal explorado e mal escrito, que se teria de estar demuito bom humor para fazer dele algo decente. E o Kevin Reynolds deuuma melhorada em relação aquela coisa do Waterworld (eu não vi 187, e não gosto nem um pouco de Robin Hood).

Três testes:



Que apresentador de TV você é?


Eu tava achando que ia dar Jô, mas enfim, apesar de não parecer, os dois tem MUITA coisa em comum (inlcusive aprte de adorar tirar uma com acara dos outros - o Jô até mais).



Quão estranho você é?


Eu crente que ia dar no minímo três estrelas, ehehehe.



Que animal de estimação você é?


Eu apesar de amar gatos, achei que fosse dar cão, heheeheheh, mas tá ótimo :c)
Meow...

sexta-feira, maio 17, 2002

Vamos lá, vou falar sobre os rumos da séries. Eu que antigamente acompanhava várias séries, encontrei no periodo das temporadas atuais (de outubro/novembro de 2001 pra frente) uma total desacompanhada. Larguei de ver completamente muitas que eu via somente de vez em quando, e até mesmo as séries com as quais eu acompanhava fielmente antigamente eu praticamente abri mão (séries como Friends por exemplo, eu vi somente dois episódios da atual temporada); enfim, séries que eu acompanhava smepre como Roswell e Buffy mal tneho visto, e até mesmo That '70s Show e Dawson's Creek perdi alguns episódios. Pra se ter uma idéia a série que mais tenho visto é Undeclared, e olha que so vejo no PC, já que não bate comos meus horários a FOX. Bom,d ito isso, vamos as novas:

Da ABC: foram canceladas séries legais como Dharma e Greg (que ja´estava saturada) e Spin City.
Das novas deles, as mais interessentes são Meds, que apesar do tema relativamente batido, tem um elenco bacaníssimo que inclui William Fichtner e John Hannah; e Push, Nevada, um misto de drama e reality show, bem interessante produzido por Matt Damon e Ben Affleck. Pra midseason deverá vir uma série com Arnold Vosloo e Skeet Ulrich.

Da WB: foram canceladas séries como Felicity e Men, Women & Dogs.
Dos ciradores de Smallville, vem Birds of Prey, que parece ser um estrupicio pra qualquer fã da DC; Do Over parece interessante, mas fáicl de ser arruinada; Everwood parece legal, e é estrelada por Treat Williams; o que parece mais interessante - ou ao menos pra mim, claro - é a série What I Like About You, sobre duas irmãs que vão morar juntas em NY, no elenco Jennie Garth, a minha deusinha juvenil Amanda Bynes (procurar fotos no arquivo do blog :cP) e Simon Rex.



Da NBC: poucas séries canceladas, entre elas está Three Sisters. Das novas, Boomtown parece interessante, e tem um elenco bacana; o resto é quase desinterassante, talvez uma olhadela em In-Laws, que tem Dennis Farina no elenco, possa ser dada.

Da CBS: pouco, como sempre. Jerry Bruckheimer vai ter 4 horas na grade, e CSI: Miami deve ser a única estreia de real interesse.

Da FOX: estréias interessante como "girls club" de David E. Kelley e "Firefly" de Joss Whedon, são pouco das estréias. Já no ramo das canceladas, várias conhecidas: Ally McBeal, Arquivo X, Undeclared (sim, eu ja´sabia, então não grilei), Dark Angel (é, Cameron, não durou), Love Cruise, Temptation Island, The Tick, Uma Família da Pesada e a que do pocuoq ue vi parecialegal, That '80s Show.

Por fim, a UPN vai manter Buffy (ohhh que duvida) e a nova série de Jornada nas Estrelas, Enterprise; caiem fora Roswell (ao menos acabaram antes de ficar ruim), Os Hughleys, entre outros. Das estréias, interessa The Hunted, estrelada por Matthew Fox (de Party of Five).

É a vida.

domingo, maio 12, 2002

Pra variar, o Blogger me fez perder esse post. Ele era mais bonitinho, mas tentei re-escrevelo:



Na próxima terça-feira, dia 14, chega as lojas nos EUA Maladroit, quarto CD do Weezer, e nem preciso dizer que já entra direto no topo da minha wishlist pessoal; infelizmente por enquanto não sei de datas pra ele sair no Brasil (o Green Album saiu mais ou menos nisto nos EUA ano passado, e só chegou em julho no Brasil...), mas já tenho 13 das 12 músicas do CD - sim, desta vez não vem com apenas 10 como nos três primeiros - e mais umas 5 músicas novas que deveram servir de lados B da vida. O clipe de Dope Nose já está disponivel, devo começar a pega-lo logo que o episódio de Undeclared que estou pegando acabar (uns 10mb). Bom, só garanto que desde já o dinheiro para comprar o CD logo que sair no país está reservado aqui :cPPP