free as a weird

sábado, setembro 03, 2005

Bom, Bruno tá certo em reclamar e a gente retifica: o filme que passou no CineSesc quarta-feira é um versão de trabalho, o Bruno ainda vai mexer em um monte de coisas (e hoje em um e-mail comecei a ter noção do quão mexido vai ficar). Até tinha comentado nas caixas de comentário quando o Francis perguntou, mas totalmente de raspão (além que nem todo mundo lê).

sexta-feira, setembro 02, 2005

O Carlão desfez uma porção de confusões no Reduto passando certinho os filmes do cinema de transgressão que foram exibidos. As confusões que eu fiz foram as seguintes: o segundo, que recebeu **, é o War is Menstrual Envy, que informa o Carlão ser um longa de 75min e o que passou foram 14min dele, o "Kiss me Goodbye" é um lenda, embora eu jure que tenha visto escrito na tela, não passou, o terceiro já seria o X is Y, do Kern, que é quem tava na * do "War..". Ou seja, caos, corrijo então as cotações abaixo:

Police State, Zedd - ***
War is Menstrual Envy (trecho) - **
X is Y, Kern - *
Stray Dogs, Kern - **
Woman at the Wheel, Kern - *
Sewing Circle, Kern - 0

Insisto que o "Kiss me Goodbye" existiu na tela...

quinta-feira, setembro 01, 2005

Break nas fotos, até pq essa foi uma noite muito intensa que incluiu a primeira exibição oficial em um cinema do filme. Hora de acalmar um pouco. Por conta do festival de curtas, os curta tão separados dessa vez (como no ano passado, etc).

Submerged, de Anthony Hickox - *
Rabid Dogs, de Mario Bava - ****
Tetsuo, de Shinya Tsukamoto - 0
O Castelo Animado, de Hayao Miyazaki - ****
O Mestre, de Tsui Hark - ***
Água Negra, de Walter Salles - *
Um Filme Como os Outros, do grupo Dziga Vertov - *
Sons Britânicos, do grupo Dziga Vertov - **
Um Som Diferente, de Allan Moyle - ***
Sin City, de Robert Rodriguez & Frank Miller - ***
The Pope of Greenwichville, de Stuart Rosenberg - **
George Washington, de David Gordon Green - ***
2 Filhos de Francisco, de Breno Silveira - *
A Chave Mestra, de Iain Softley - *
Três Vidas e Um Destino, de John Duigan - *

curtas:

obs.: ano passado no festival eu joguei as cotações pro alto, isso acarretou numa soma exagerada de três estrelas e tudo mais. Cotar curta é um tanto difícil (pra não dizer chato), pq salvo os que te causam ódio ou adoração, as chances de serem um "nada" são grandes. Tanto que na saída da seção eu disse ao Chiko qdo ele me perguntou justamente que não tinha achado nada dos filmes, fora um específico (que é muito foda). Tendi a concentrar na *, mas é complicado. Dar bola preta pra curta só em casos extremos.

On Your Mark, de Hayao Miyazaki - ***
Heart of the World, de Guy Maddin - ***
Danae, de Gustavo Galvão - *
sx80bh, de Ricardo Mehedeff - *
Lourdes, um conto gótico de terror, de Eduardo Aguilar - *
Jogo da Memória, de Moira Toledo - 0
man.road.river., Marcellvs L. - ****
Patmos, de Ric Oliveira - *
Manada, de Luiza Lubiana - *
Police State, de Nick Zedd - ***
Kiss Me Goodbye, de Nick Zedd - **
War is Menstrual Envy, de Nick Zedd - *
X is Y, de Richard Kern - *
Stray Dogs, de Richard Kern - **
Woman at the Wheels, de Richard Kern - *
Sewing Circle, de Richard Kern - 0

Olha, os do Cinema of Transgression eu confundo aos montes o nome com o filme, até pq gravei mais mentalmente na hora. Fora Police State, Stray Dogs, Woman at the Wheels e Sewing Circle, o resto é caos, na minha memória já embaralhei aos montes que imagem é de cada um. Junta a isso o fato de que tive que pescar nomes de filmes no IMDb, e a chance de eu ter posto um nome errado também surge.

terça-feira, agosto 30, 2005

Começando então o penúltimo dia de filmagem do curta. O dia seguinte vai vir em dois posts, esse não tem muitas fotos no entanto. Mas em compensação, vem aí ZT. Esse era pra ser o último dia de internas, o dia seguinte fechariamos com a externa, mas acabou rolando algumas coisas de internas no último dia também.



Intervalo entre takes, Fernanda e José descansam. Se me lembro bem essa era a cena em que ela desligava a TV, e isso foi até antes de fazer o primeiro take (lembro desse dia eu e José termos ficado comendo bolacha na seção de terror...).



Sabe lá Deus pq diabos essa foto foi tirada em p&b, mas bem, foi. Hehehe. Ainda antes de filmar aquela mesma cena, terminando de acertar as coisas. Aqui no canto esquerdo o Chiko, lá atrás no fundo o Renato e passando perto da TV eu acho que é o Bruno (não tenho certeza), mais no centro em pé a Laura e sentada a Fernanda.



Pouco antes de filmar a cena, momento de descontração, Renato e Laura dançando (fora de foco, pra variar).



O aguardado momento. Hehehehee. Sérgio encarna Zé Tobata, que por sinal claramente não cabe direito nele, heheheeh. Explicando: Chiko precisava de uma camiseta que não estourasse tanto, daí catou a preta do Sérgio (Ameba, tá no filme inclusive), e pobre Sérgio encarou Zé Tobata. Foto tirada na pressa pra tentar pegar algo de muito bisonho, tipo a barriga meio pra fora... Infelizmente não deu, hehehe. Detalhe pra onde a troca se deu: a seção pornô.