free as a weird

quarta-feira, novembro 29, 2006

da Film Comment

Moving on from Shame, his remake of Neil Jordan's 1986 film Mona Lisa, Larry Clark is turning to a contemporary riff on Peter Pan, called Blood of Pan, in which the Lost Boys become Gotham street kids, Wendy's a Brooklyn junkie, and Captain Hook is, naturally, Mickey Rourke.

segunda-feira, novembro 27, 2006

YouTube paradise



(e ainda há quem diga que o cara passa por má fase...)

domingo, novembro 26, 2006

O ano para o SP acabou. Os próximos dois jogos dizem muito mais respeito aos adversários, Cruzeiro e Parana, que hoje ainda tem sonhos sulamericanos.

Para o SP, resta preparar a equipe visando 2007. Lenilson foi operado e mesmo que não tivesse sido punido pelo STJD, não jogaria mais este ano. Ele aguarda o segundo julgamento para ver se sua pena será reduzida (provável).

Aloisio está contundido, razão pela qual saiu no primeiro tempo no jogo do título. Não joga hoje, e, aposto, não joga mais este ano.

Danilo e Fabão se despedem do Morumbi hoje, e do tricolor no domingo que vem. Fazem um negócio aparentemente seguro, indo para o Kashima Antlers, a priori para serem treinados por Paulo Autuori.

Os reforços vão surgindo. Jadilson já está aqui, mas muitos outros nomes aparecem no horizonte. Dagoberto, Andrade, Hugo, Adaílton. Todos cotados, mais um figura da Série A2, que é um chute mais no escuro que os outros.

Adaílton tenho sérias desconfianças, mas fez parte de um bom time do Vitória em 2002/3 (de onde saíram Dudu Cearense, Zé Roberto, Nadson). Em todo caso, Miranda e André Dias já é uma bela dupla de zaga, com Edcarlos, Alex 25 e Pirulito como ótimos reservas.

Dagoberto é de vidro, mas o departamento médico do São Paulo é milagreiro. Não sei se daria certo, mas se ele jogar como já jogou, seria um achado.

Andrade seria ótima contratação também, bom marcador, sabe apoiar, chute fenomenal. Mas com o Vasco a caminho da Libertadores, não vejo porque venderiam o jogador, a não ser que fosse uma proposta irrecusável de time europeu.

Hugo seria arriscado, mas um bom risco. Lembro pouco dele no Juventude, sua passagem no Corinthians foi irregular com altos (nos tempos do Passarela, que chegou a barrar o Roger para coloca-lo em campo) e baixos. Deu muito certo no Grêmio, mas tem cara de jogador que se encaixou perfeitamente no time. Botaria mais fé no Lucas, mas aí seria outra posição. Mas o Grêmio também estará na Libertadores e não seria bobo de perder jogadores para adversários diretos, logo se alguém levar o Hugo, faria mais sentido que fosse a Europa (ou outros lugares endinheirados).

Isso além do tal do Marcos Aurélio, que espero tenha sido uma piada.

Mas os principais reforços são garantidos já: os retornos de empréstimo. Estão vindo aí Alê, Marco Antonio, Hernanes, Rafinha, e o principal de todos, o Renan. Sem exagero: não sei se há mais que um punhado de jogadores melhores que o Renan no elenco do SP hoje.

Caso Josué não saia do time, o Renan é um substituto extremamente confiável para o Fabão quando o time optar pelo 3-5-2.

No caso do Danilo, é um jogador mais difícil de substituir. Se eu pudesse escolher, apontaria o Zé Roberto, do Botafogo. Mas além de já ser pretendido pelo Santos, ele é destro. Não tão destro como o Souza, que não sabe jogar fora da ponta-direita, mas seria legal se o jogador fosse canhoto. O Hugo é. Se bem que o Zé Roberto é melhor que o Souza também.