Uma curiosidade é que Elefante que apesar de comprado, não têm data exata pra estreiar ainda, passou já legendado em português; em compensação, Falando de Sexo estréia em dezembro, mas passou legendado em francês, com legendas eletrônicas em português apenas. A Folha hoje uma lista importante para quem está montando a programação da Mostra, a dos filmes que têm data para estreiar. Como muitos nem se quer vão chegar a um dia fazer isso, vale sempre ficar de olho - eu por exemplo resolvi tirar fora Coisas Belas e Sujas porque ele vai estreiar duas semanas depois da Mostra, logo não vale a pena. A lista, abaixo:
24/10 - Migração Alada (no meio da mostra!)
31/10 - Esquadrão Bebop; Fuso Horário do Amor; As Invasões Bárbaras; Segunda-Feira ao Sol
07/11 - Dogma do Amor
14/11 - Alma de Herói; Coisas Belas e Sujas; Em Nome de Deus
21/11 - Um Certo Carro Azul
28/11 - Lugares Comuns
novembro sem data: Meninas Não Choram
19/12 - Em Confiança
25/12 - Chouchou; Sem Notícias de Deus
dezembro sem data: Dogville (nota: versão comercial, muito mais curta que a exibida no Festival, a única considerada "real" por Von Trier); Falando de Sexo; Geração Roubada
9/01 - Encontros e Desencontros
janeiro sem data: Benjamim; Conspiração Visível; A Janela da Frente; O Mesmo Amor, a Mesma Chuva; Narradores de Javé
fevereiro: Anjo da Guerra; A Borboleta Purpura
março: O Amanhã Festivo; Demonlover; Desde que Otar Partiu; As Garotas do Calendário; Viva Sapato!
Vale lembrar é claro, que os filmes pra lá de dezembro não contam tanto assim nesse tipo de escolha, mas principalmente os que estreiam esse mês e novembro, acho sinceramente que a não ser que você esteja desesperado pra ver ele logo, é melhor gastar a sessão com alguma coisa mais difícil de se ver. Ah, é claro, quem têm credencial como o Filipe, não precisa se preocupar tanto com isso, já que é tudo de graça, hehehe.