free as a weird

sábado, março 23, 2002

Fechando (ou abrindo, como quiserem) o dia:

"Devotion"
Weezer
(Rivers Cuomo)

Suddenly our shortcomings
Don't seem to matter so much
Your IQ is 20 points low
And I'm no Six Foot Hot Look
All American Man
Sad to say I pushed you away
Waiting for "Mrs. Right"
You never gave up

Devotion, waiting for me
You'll always be my girlfriend
I too am waiting for you
I'll always be your friend

I commend your stubbornness
Without it we'd never got this far
I am done with perfection
Chasing her leaves me with nothing but pain
Unlike you, she isn't true
She's got her own concerns
You never gave up

Devotion, waiting for me
You'll always be my girlfriend
I too am waiting for you
I'll always be your friend

Modestia a parte, que eu faça uma boa prova, ehehehe.

O blogger comeu outro post meu, um sobre Spielberg... embora fosse pequeno (eu tenho um artigo semi-terminado sobre ele de mais de 10 páginas), ainda me emputeceu.
enfim.

Amanhã (hoje, whatever) tenho prova de gramática. E também é o casamento da minha querida 'filha' Liesl, e embora eu não tenha tido a chance de conhece-la pessoalmente e nem ao meu 'sogro' vara-pau, tenho certeza que a cerimonia e a festa serão ótimos. Mais tarde (leia-se pós dormir um teteco, fazer prova e cortar o cabelo - está longiquamente gigante) escrevo mais sobre. Ah, se alguém puder me informar por e-mail (martins@precinct13.net) pra onde eu posso mandar um telegrama que o casal possa receber, agradeço - minha Mãe insiste que e-mails e etc não são o bastante (:cP). A minha presença de sunga na igreja, eu fico devendo :cP

Hasta luego, borrachóns... arriba.

sexta-feira, março 22, 2002

Bom, como prometido, não saindo oartigo ate´hoje, eu colocaria os palpites, então dito e feito:

Técnicas:
LOTR leva Trilha Sonora e Maquiagem
Pearl Harbor leva Som e Efeitos Sonoros
Kate & Leopold leva Canção (pela música de Sting)
Moulin Rouge leva Edição e Figurino
O Homem que Não Estava Lá leva Fotografia
Assassinato em Gosford Park leva Direção de Arte
A.I. leva Efeitos Especiais
Menção para Melhor Curta Animado, que deverá ir para o fantástico The Birds.

Melhor Roteiro Adaptado: Akiva Goldsman, de Uma Mente Brilhante (Runner Up: Mundo Cão)
Melhor Roteiro Original: Christopher Nolan, de Amnésia (Runner Up: Os Excêntricos Tenenbaums)
Melhor Ator: Denzel Washington, por Dia de Treinamento (Runner Up: Russel Crowe)
Melhor Atriz: Sissy Spacek, por Entre Quatro Paredes (Runner Up: Nicole Kidman)
Melhor Ator Coad.: Jim Broadbent, por Iris (Runner Up: Ian McKellen)
Melhor Atriz Coad.: Jennifer Connely, por Uma Mente Brilhante (Runner Up: Helen Mirren)
Melhor Animação: Monstros S/A (Runner Up: Shrek)
Melhor Estrangeiro: O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (Runner Up: Terra de Ninguém)
Melhor Diretor: Peter Jackson, por Senhor dos Aneis: A Sociedade do Anel (Runner Up: Robert Altman)
Melhor Filme: Uma Mente Brilhante (Runner Up: Senhor dos Aneis: A Sociedade do Anel)

No total:
Uma Mente Brilhante - 3
LOTR - 3
Moulin Rouge - 2
Pearl Harbor - 2
Assassinato em Gosford Park - 1
Entre Quatro Paredes - 1
O Fabuloso Destino de Amélie Poulain - 1
Dia de Treinamento - 1
Amnésia - 1
Kate & Leopold - 1
O Homem que Não Estava Lá - 1
A.I. - 1
Monstros S/A - 1
Iris - 1

Pode parecer estranho essa visão onde o vencedor leve só três estatuetas - mas sinceramente, acho que só levaria mais ator e olhe lá, e ator acredito ser difícil que deem o premio pro Crowe outra vez; todavia, não é impossível. É bom lembrar também que Uma Mente Brilhante não tem tantas categorias indicadas, até por não ser um filme evento no aspecto técnico (tanto é que dou chances zero pras categorias técnicas em que foi indicado). LOTR talvez leve ator coadjuvante, mas acho que vai ficar para o Broadbent, que assim faria também uma menção as avessas a Moulin Rouge, mesmo sendo premiado por Iris. Gosford Park tem boas chances na direção, embora eu acredite ser a categoria onde LOTR recebera sua estatueta de valor, na direção Howard tem chances, mas não sei se tantas não.
Enfim, espero que eu acerte bastante.. pelo menos tenho chances de levar o DVD de Almost Famous no Adoro Cinema, heehehehe.

quinta-feira, março 21, 2002

Ah sim, caso alguém tenha ficado curioso e esteja preparado pra ir sem comer assistir, Men Behind the Sun chama-se no Brasil: Campo 731 - Bacterias, a Maldade Humana. Só não convide seu felino para assistir, o bicho vai traumatizar. :cP

Se até amanhã eu não tiver escrito o artigo sobre os palpites pro Oscar deste domingo, coloco aqui os palpites mesmo sem o texto.
Ah sim, só pra constar: hoje assisti pela primeira vez essa série nova, Curso: Incerto (ou Undeclared), bem legal, pena que passa em horario que não estou em casa (hoje eu matei aula de inglês pra ver São Paulo x Palmeiras, que por sinal, foi uma palhaçada só por parte do juiz). Todavia, se eu puder, tento ver de novo. :c)

Em ode ao cada vez mais comum fato de distribuirem extramamente mal pelas locadoras os filmes, fruto do fato de que aparentemente os responsáveis pela area nas grandes locadoras cada vez mais tem menos noção do que fazem, e vão muitas vez inocentemente por erros graves das caixas das fitas (pra relembrar, eu não gosto da classificação por gênero em possibilidade alguma, mas numa locadora, é necessário, logo pelo menos façamos isto direito); comentavamos em uma das listas de discussões que participo, o fato de que um dos filhotes multi-violentos-gratuitamente de Ruggero Deodato, Mundo Canibal (ou Ultimo Mondo Canniballe, Last Cannibal World ou até pelo título como é mais conhecido, Jungle Holocaust - referencia direta ao cult mortal de Deodato, Canibal Holocausto) é geralmente encontrado nas poucas locadoras que tem uma cópia sua na sessão de aventura - de aventureiro mesmo, em geral só tem o espirito do espectador e do saquinho de vomito que ele tem de carregar pra ir assistir (na verdade não é o caso meu e do pessoal desta lista espeicfica, mas é com ceretza o caso da maioria das pessoas). Foi aí que um deles soltou uma bela piada, sobre o fato de Men Behind the Sun, um verdadeiro drama de guerra com tons pesados de horror gore, estar sempre nas sessões de aventura (seria pelo fato do filme ser de Hong Kong?). No final observações para não os deixar perdidos:

Um garoto de uns 10 anos e seu Pai vão a locadora cheio de bom humor. Após alguns minutos, o garoto vira para o Pai: "Papai, papai, qual eu levo, o Indiana Jones ou esse aqui das bactérias?", o Pai convicto de que já locará o filme de Spielberg por mutchas vezes responde: "leva esse outro, o do Indiana Jones você já viu 10 vezes", obviamente que o garoto não viu Indiana Jones 10 vezes, mas é melhor aumentar do que remediar. Chegando em casa, o garoto corre para ver o filme, e minutos depois nummsito de adrenalina, nojo e diversão, vira para seu Pai, que provavelmente já tirava um cochilo diante do ritmo lento do filme: "Papai, papai, porque eles tão comendo o gato?".

Obs.: A cena citada de Men Behind the Sun é uma onde ratos famintos comem um gato vivo (sim, e comeram de verdade, não tem montagem) - e isso é só o começo.

segunda-feira, março 18, 2002

Agora, a 'bela' história:

eu no aguarde para o começo da aula de inglês, e me chega Daniel, sujeito amigo porém odiável, e me solta um "Tu conhece alguém do segundo ano do Master?" - Master é um das maiores escolas de Cuiabá - e eu: "Não lembro de cabeça, por que?" - "Vou matar um car de lá" - sim, ele fala com a maior natureza mundo, ehehehe - "Que ele fez?" - "Ah, semana passada minha namorada me apresentou um fulano de lá, tá, aí outro dia encontro com ele de novo, e ele me vem.." - neste momento eu já imaginava o resultado final - "'tu namora com ele faz mto tempo?' só uns dois meses 'ah... então posso ficar com ela, né?'"....
Morbidamente hilariante.. :cP
Só pra constar: Daniel fala sobre teorias em derrubar um avião, já criou milhares de bombas em casa e não se surpreenda se ele realmente fizer algo com o cara :cP

Ah, só pra constar, o 'presente' do Nill será eu arrumar o link pro blog dele ;cP

Vamos lá, tenha uma 'bela' história a contar em post seguinte, mas primeiro vamos ao compromissos :cP

Hoje (quase ontem :cP) é aniversário do N, parabéns e muitas felicidades no casamento com a Tere (ops, eu vi o futuro :cP))! :c))
E se um de vocês que tem falado com a Carol ligar pra ela estes dias, avise ela que é uma ordem sua volta, andou invadindo até meus sonhos... (não queiram participar dos meus sonhos, são feios :cP)