free as a weird

sábado, fevereiro 07, 2004

Teste comprovativo da qualidade de um pão francês: um dia depois dele ter sido comprado ainda está macio e gostoso. Pois é, o pão da Bella Paulista. Pena que é um evento raro eu comprar lá (30 centavos o pão, meio pesado). Enquanto isso no mundo da meia-entrada, já são pelo menos três cinemas que não olham a carterinha, hehe. Enquanto sigo sem a carterinha de 2004, vou usando a vencida - pura e simplesmente pq nem passo pros bilheteiros. No Top Cine e no Cinearte se quer se precisa lançar a carterinha, é só pedir meia; hoje no Unibanco a mesma coisa, tirei, passei o dinheiro... a careterinha ficou do meu lado, e nada de pedirem pra ver. Isso pq eu estava com o discurso pronto pra eventuais problemas, heeheh.

sexta-feira, fevereiro 06, 2004




Coisa de mestre.

quinta-feira, fevereiro 05, 2004

Bom, já que o Bruno pediu detalhes sobre a cópia nova de Três Homens em Conflito, vamos lá. Enfim, o conteúdo pra quem não sabe são algumas cenas a mais, que não tinham áudio em inglês, pra serem incluídas tiveram de ser redubladas, etc. A imagem das cenas foi o que mais me impressionou a primeira vista, não sabia ao certo se iriam conseguir uma cópia tão bem restaurada delas, mas estão tão boas quanto o resto do filme, com o scope e cores perfeitas. O som ficou bem mixado, Eastwood e Wallach não soam mais velhos, o som ambiente é bom; até mesmo a voz do Lee Van Cleef que teve de ser feita por outra pessoa (já que ele obviamente não podia se dublar) não incomoda. Um das cenas novas em particular é muito boa, e a cópia em scope do Telecine é excelente. Vale programar e ver, o TCA exibe hoje às 21h45, amanhã às 8h15 e domingo, dia 08, às 13h30.

PRONTO. Tirei todos os posts de teste, e é isso aí: parece que finalmente deu certo. Um novo template, by blogger.com.br, adaptado por este. A barra é a mesma de antes, mas agora do lado. Fiz os links quase que de cabeça, por isso a ordem maluca e sem sentido. Enfim, não liguem pra barra que parece seguir pro lado - foi o único jeito da tabela aceitar aumentar o espaço do lado esquerdo. Mas não tem nada lá, ignorem. Acho que no fim, ficou até legal isso.

quarta-feira, fevereiro 04, 2004

Acabou, 3 à 1 pro Palmeiras. A Tuna chegou a empatar, teve até chance pra virar, mas depois que levou o segundo do Palmeiras começou a afobar, aí já era.

Seguindo a vida de template quebrado. To vendo Palmeiras e Tuna Luso (o time do Quest, hehe) na Record, o jogo tá até bom. Os caras não tem muita organização mas conseguem se arranjar aos trancos e barrancos, ainda mais com a defesa do Palmeiras entregando bola o tempo todo. Enquanto isso Filipe foi ver Dogville...

Bom, enquanto o template não se arruma (mas vale sempre lembrar, tá tudó aí, só que pelo menos aqui em casa por alguma razão misteriosa ele resolveu não ficar ao lado dos posts), meio atrasado seguem os filmes de janeiro, no já tradicional formato dos revistos em itálicos - foi um dos meses que menos vi filmes nos últimos dois anos, sendo derrubado apenos por junho/02 - mês da copa - e ainda com uma grande quantidade de revistos, mas com algumas belezinhas tendo sido vistas pra compensar. Alguns deveres extramamente tardios (Leone, ainda na cópia mais longa) e bastante filme nacional.

Copacabana Mon Amour, de Rogério Sganzerla -
Bater ou Correr em Londres, de David Dobkin -
Hulk, de Ang Lee -
Houve Uma Vez Dois Verões, de Jorge Furtado -
Estorvo, de Ruy Guerra -
Amor Bandido, de Bruno Barreto -
Louco Por Cinema, de André Luiz de Oliveira -
Matou a Família e Foi ao Cinema, de Julio Bressane -
Kingpin - Estes Loucos Reis do Boliche, dos irmãos Farrelly -
Olhos Famintos 2, de Victor Salva -
Apanhador de Sonhos, de Lawrence Kasdan -
Confissões de uma Mente Perigosa, de George Clooney -
Carandiru, de Hector Babenco -
Três Homens em Conflito, de Sergio Leone -
Canibais, dos irmãos Spierig -
Copacabana Mon Amour, de Rogério Sganzerla -
Isto é Noel Rosa, de Rogério Sganzerla -
Nem Tudo é Verdade, de Rogério Sganzerla -
O Homem do Ano, de José Henrique Fonseca -
Como Perder um Homem em 10 Dias, de Donald Petrie -
Contra o Tempo, de Andrzej Bartkowiak -
Cockfighter, de Monte Hellman -
Madame Satã, de Karim Aïnouz -
Te Pego lá Fora, de Phil Joanou -
A Grande Jornada, de Raoul Walsh -
O Rei da Ilusão / O Dia dos Loucos, de Bob Rafelson -
União do Mal, de Corey Yuen -
8 Mile - Rua das Ilusões, de Curtis Hanson -
Terror e Êxtase, de Antonio Calmon -
Encontros e Desencontros, de Sofia Coppola -

Chega. Mudei, mudei e mudei essa cagalhança e nada da barrinha ficar em cima, ela simplesmente vai lá pra baixo, depois dos posts, sabe-se lá porque. Se alguém puder me ajudar, dê um toque, pq realmente me esgotei com esse negócio. Vou devolver o template "melomania", pq a mudança não resolveu nada.

Quarta fase do template, agora usei novamente aquela base, mas desisti do estilo "melomania" - por alguma razão ele insistia em não "sustentar" tanto link. O novo é parecido, mas a lateral vem pra direita (experiência inédita pra este).

Depois das várias tentativas falhas, resolvi zerar outra vez usando o anterior de base; ou seja, eu basicamente fiz de novo o mesmo template novo, mas agora tendo cautela pra não deletar nada, visto que a barrinha teimava em descer. Vamos ver no que deu...

Será que deu?

Atualização 1: Não deu. Nova tentativa...
Atualização 2: Vamos pra terceira...

Dentro de alguns instantes, testando novo template...

segunda-feira, fevereiro 02, 2004

Amanhã de tarde vou pra roleta russa, vejo ou Dogville ou A Cartomante ou Um Show de Verão. O que tiver começando primeiro no Bristol (to afim de ver um dos três e to sem carterinha por enquanto, e segunda todo mundo paga R$5 lá). Prometo que se eu não me enrolar, depois do filme eu arrumo esse template, pq tá meio vexamitoso...

domingo, fevereiro 01, 2004

Resolvi zerar mesmo o template. Mas to com preguiça agora de mexer, então fica esse breu enigmático aí até amanhã.

Já tá com problemas como sempre.. To pensando em fazer mudanças. O novo template será uma mistura dos dois antigos.

Tentando voltar ao template das antigas em instantes, ainda que eu tivesse até me acostumado com esse...

Cheguei ontem, sexta, logo após descarregamento: cerveja.