free as a weird

quinta-feira, abril 04, 2002

Temporada de testes, parte 3:

You are Stupendous Man!
You are simply amazing, whether you are battling your arch-nemesis Mom Lady, the nefarious Babysitter Girl, or the fiendish Annoying Girl. And you have absolutely nothing to do with mild-mannered Calvin.
Take the What Calvin are You? Quiz by contessina_2000@yahoo.com!


Calvin é genial :cP

R

You are restricted. Well done, you're now
practically adult in nature, and plus, you
get to see nudity - have fun.


"Which Movie Classification Are You?"
Test created by Jamie - take it here.


Para os que achavam que eu não escaparia do NC-17, rá! Ainda não cheguei na demencia total - devo ter recuperação. :cP


What kind of drunk are you?

Pois é... :cP



Que rótulo idiota te define como pessoa?


Eu não sabia quais eram os rotulos idiotas possiveis - mas que com certeza, este e todas as outras opções são rotulos idiotas, são; todavia, das opções lá, o que mais me rotulam é esse aí mesmo... nunca reclamei, mas continua sendo rotulo bananal (?).

Por fim, não é teste, mas o Daniel do Genério Incolor colocou por lá isso aqui, e até agora quase ninguém respondeu, então coloco aqui também, quem sabe possam ajudar-nos a tirar esta nefasta duvida (que sempre tive..):

Pergunta para as garotas:
Quando vocês ficam desenhando corações em nossos cadernos, o quê significa isso?
- Convite para sexo selvagem;
- Dizer sutilmente que estamos com mau-hálito;
- Nada. São só rabiscos;
- Uma provocação. Praticamente uma ofensa;
Então? Ou outra coisa?

Grato.

Aparentemente, o blogger tá meio que fora do ar. O YACCS fechou as incrições pra novos ususários, algo que apesar de parecer uma medida que soa meio extremista e egoista, particularmente era necessária e veio até por ser tarde demais (e por sinal, foi a mesma medida que tomou o outro eficiente sistema de comentários, o Blogback); o que me leva a pensar, será que não deviamos pensar um pouco antes de sairmos criando 'mini-blogs'? Isso esta ficando cada vez mais comum; pessoas gostam de separar as coisas, especialmente as que gostam de suas coisas mais organizadas; logo elas criam outros blogs para não msiturarem assuntos; assim num blog falam de tal coisa, no outro sobre outra coisa, em outro outra coisa, patati-patatá - não tenho nada contra isso de maneira alguma, acho até interessante, embora eu não tenha paciencia nem pra arrumar um blog direito, logo.. (hihihiho). Enfim: aonde quero chegar é que se o Blogger vive fora do ar, é porque cada vez mais os pesinhos que ficam dependurados no saco deles estão pesando mais.. Não sei se ajudaria, mas talvez tentarmos ao menos não exagerar (conheço uma pessoa com 6 blogs diferentes dela, ora, vamos com calma, né?) nesse tipo de coisa poderia acarretar menos o Blogger, e enfim, os "Sorry, publishing is temporarily unavailable" poderiam diminuir.

Lembram daquela prova de gramática? Pois é. Tirei 2,3, ela valia 4. Segunda minha professora, está bom (lembrando que a maioria ficou abaixo de 2, é..) - eu acabo por constatar que foi proporcionalmente uma das minhas melhores notas. Já vejo que este será mais um ano que fará sentido ao prov[erbio.. pay to get in, pray to get out. :c)

quarta-feira, abril 03, 2002

Depois do post arrasa-quarteirão, é logico que notifico que adorei ver Kleber vencendo, e que me surpreendeu of ato de ter sido por goleada - ele teve 68% dos votos, contra 21% de Vanessa e 11% de André. Mas o mais hilário foi a entrevista dele no Jô, no momento em que ele chamou o André Marques de "o Mocotó.. André" - tá, eu sei que o cara vai ficar marcado o resto da vida por ter feito o Mocotó, mas chamar o cara na entrevista de Mocotó foi de rachar de rir, eheheheh. Obs.: ele estava á pq acompanhou durante toda a viagem de helicóptero para São Paulo onde seria entrevistado no Jô (pela primeira vez na Globo sendo apresentado ao vivo) o Kleber, o entrevistando junto da família para o Video Show, entrevista que se seguiu pós-Jô.

Hoje durante o dia todos os participantes menos Kleber estiveram participando de um chat contando sobre como era ter estado na casa, patati-patatá. Segundo o francês Sérgio: "No dia da festa mineira eu quase beijei a vaca (!). Exagerei na bebida, mas adorei a comida (!)." O franco-angolano também disse que o namoro com a Vanessa está de pé, e que ele iria 'tentar escapar da malvina'.
Adriano comentou que gostaria de conversar a sós com André para esclarecer a situação deles, mas disse que só não irá responde-lo quanto ao fato do cantor te-lo chamado de macumbeiro, em respeito ao fato da avó de André ter morrido. O cantor estava muito abatido e segundo o site da Globo, tomou até sedativos (!). Adriano também disse que acha (e eu não acho, tenho certeza) que os próximos participantes do BBB vão em muito se espelhar nas coisas que faziam e na maneira de agir do primeiro grupo do BBB. Helena não perdeu o cinismo e disse que ia fazer um '"video teste para a Rede Globo" - ora, até alguém ainda acha que ela não está semi-empregada na Globo? Só se ela for muito ruim. Xaiane comentou que ela e Estela tem um projeto juntas de um programa sobre noite, festas e esporte.
Pelo o que eu vi, Caetano também poderá ser empregado na Globo como apresentador; Kleber Bambam, o grande vencedor, deverá também ser contratado; em maio deverá entrar no ar a segunda temporada do BBB. Dizem as fontes que a forma de escolher os participantes será similar a primeira, o que garante que quem não tiver praticamente recomendação alguma por parte de alguém da produção, deve ficar de fora, hehehehe. Espere por mais gente do nordeste, e outra areas do país, a produção recebeu muitas criticas por ter trazido muita gente do eixo SP/RJ e ter quase deixado de lado pessoas de outras regiões.

O vencedor Kleber, o Bambam:

terça-feira, abril 02, 2002

Eu tinha postado ontem, e como só consegui colocar no ar em cima da hora que tava começando o programa, saiu pela metade e com links errados... agora com texto corrigido e completo:



Há tempos venho devendo um post sobre o Big Brother Brasil, o popular BBB - que venho acompanhando desde seu insosso e desacertado inicio até o ajeitado final, que se dá hoje. Como se pode ver acima na foto, estes doze sujeitos, declarados recentemente pelo próprio diretor do programa, o Boninho, foram escolhidos quase todos aleatórios há um sorteio, e muito mais por parte de palpites da produção, por assim dizer. Os primeiros escolhidos foram as mulheres, e antes que se escolhessem os homens, a produção do BBB questionou as escolhidas solteiras quais eram seus tipos de homens - logo, não foi atoa o aparecimento do ex-modelo descomprometido Bruno, do musculoso Kleber ou do francês Sérgio. Por fim, nem tudo saiu como a Globo previa, especialmente porque ficou claro que houve uma dificuldade muito grande da produção em controlar seus participantes e encaixa-los de maneira adequada a grade de programação da Rede Globo - inicialmente, o BBB se quer tinha um horario fixo na grade, e aos poucos teve de ir se acertando. Iniciou muito mal, a tal prova do carro, em que os participantes já em seu primeiro dia na casa tiveram de ficar todos dentro de um carro 'zero' que iria o ultimo a aguentar ficar dentro do carro - a tal prova demonstrava um certo facismo barato e bobo por parte da Globo, e ainda deixava vários sinais de que a rede de televisão iria levar este 'reality show' pro mesmo caminho de seu sucesso anterior da área, o idiótipco No Limite. Já bem ao começo ficou claro que este formato não estaria funcionando, tanto é que as 'provas da semana' e do 'lider' que garantiam comida e um novo 'lider' para casa foram perdendo espaço (a do lider menos, especialmente por sua importancia na eliminação de um participante). Pedro Bial e Marisa Orth iniciaram ridiculamente MAL - eram horrorosos e inadequados. Marisa estava tão ruim que passou a somente entrar no ar em takes pré-gravados, e logo mais, praticamente nem isso - até os participantes notaram a ausensia da atriz. Bial foi se medindo com o tempo, no começo ele tinha muito pouco carisma e acerto, e comparado a seu oponente Silvio Santos acabava soando até ridiculo - porém foi se regulando, aprendendo a cada programa que apresentava, a cada conversa com os participantes, embora as vezes incomodo, a se situar como apresneatdor e mediador do programa; mais: o verdadeiro elo entre os participantes e o mundo.

Quando tudo era paz:

Era evidente ao começo, e mais tarde foi ficando ainda mais claro e até admitido pela produção o fato de que não só o psicologo Py, mas como o diretor Boninho conversava com os participantes. Não havia o 'roteiro' que alguns sugerem, e sim conselhos, colocações, dicas, verdadeiros 'abre olhos' - é óbvio que não surgiu do nada na cabeça de André por exemplo procurar Sérgio ou Vanessa na última semana quanto a seu voto, ou despencou do nada em Estela procurar Adriano e tentar acalma-lo para não fazer nenhuma besteira quando André o indicasse ao vivo. Mas não há ordens - mas para quem está trancafiado em um local há tanto tempo, fica sempre difícil ter ideias, e muitos destes palpites, especialmente em pessoas que estão sempre em duvidas do que fazer como Alessandra, André ou Estela, eram facilmente efetivados (embora nem sempre dessem exatamente certo). Apesar de o resumo besta exibido em rede aberta pela Globo jamais mostras 50% se quer do que se ocorre na cas ao tempo todo - me efetivei de tal questão quando comprei pelo PPV a segunda-feira antes da saída de Cris do BBB, da qual a Globo mostrou nem se quer 10 minutos; para quem não lia pela internet (excelente opção) em várias locais que lhe permitiam saber o que se ocorria durante toda a estadia na casa, ou assistisse aos resumos mais coerentes da Multishow e sua apresentação de 20 minutos ao vivo, sempre após o termino do programa na rede Globo, e por fim, a opção mais cara porém mais completa, a de pagar pelo PPV o pacote e ter acessos 24horas ao programa, nem se quer pode ter ideia do clima de paz que reinava na casa - sem brigas, sem desentendimentos, somente conversas, variadas, vários assuntos, India, música, e outras variedades eram tema - a noite, um jantar extremamente sadio entre Adriano e Estela, e Sergio cortando os cabelos dos BBs. Em certo momentos enquanto conzinhava, Leka perguntou a Helena: 'como será que é o programa pra quem vê lá fora?', e ela respondeu algo como muita trilha sonora, apresnetadores animados, clipes arrumadinhos - perfeita resposta, acertou na mosca. Completamente diferente da realidade vivida ali, dentro da casa. Não é atoa que meu irmão Filipe ao ver pela priemria vez o programa inteiro ficou surpreso pela quantidade de trilha sonora. Aquele momento onde Sérgio e Vanessa se re-entendiam no ultimo domingo, e ficaram abraçados por minutos, foi completamente estragadopela trilha desnecessária. A mania de querer dar um ar bonitinho a tudo foi a maior fraqueza da transmissão do BBB. Logo, a Multishow e o PPV, com seus preços e canaios fechados, deram um show na TV aberta, provando mais uma vez, que pelo sim ou pelo não, a TV paga segue bem acima da não-paga.

Herói ou vilão?

Uma das controvérsias principais do BBB foi quem eram seus heróis e seus vilões. Sinceramente, não houveram herois - geralmente, cabia no papel de herói do programa, aquele que mais o espectador especifico se identificasse. Logo, os 'meio do caminho', por assim dizer, como Bruno, Xaiane ou Caetano foram logo catapultados - aqueles que se mostravam mais esquerda ou direita foram os permanecendo. Qualquer pessoa que me conheça e que já tenha falado comigo sobre o programa sabe tamanha minha identificação com o baiano Adriano, que em muito se assemelhava a mim. Não diria que em tudo, concordo que talvez houvesse um exagero como no momento em que Cris saiu da casa nas suas declarações, mas o importante era imposição de colocar as coisas para fora que o baiano possuia. Não era somente isso, era bastante, tão grande que não contive emoção quando ele foi excluido do programa, ainda que eu soubesse desde sua indicação que não houvesse chance qualquer de sua permanencia. No quadro de vilões, algumas pessoas apontam o próprio Adriano como um deles, por ter sempre ter procurado saber em quem cad aum pretendia votar, em sempre tentar prever o que ocorreria, enfim - tem gente que diz que ele cirava complos - pois digo eternamente: não criou nenhum. Bem pelo contrário: foi persuadido por Leka quando foi indicado ao paredão a votar em Vanessa, e tentar ir contra ela, e não votar em Sérgio, como havia dito durante toda a semanaq ue pretendia fazer após sbaer que o lider era André e que deveria estar no paredão. Sim, ele sempre votou pensando em se proteger - o que não mudou em nada o fato de nunca por exemplo ter votado em André, que criou muito mais drama sem expressar com o baiano, de que este com ele. André também não foi vilão de mandeira alguma - apesar de ser em opinião pessoal minha um cara bem chato, ele sempre tentou ser amigo e escapar das brigas. Apesar de certas vezester sido falso, como quando Sérgio ficou emputecido com a indicação de Vanessa ao paredão, e quando o francês falava com ele concordava com tudo, e quando a paulistana chorava, passava a mão na cabeça e.. tchan, concordava com tudo, mesmo sendo posições extremamente opostas. Leka inciou com uma máscara de extremamente ingênua, e no entanto depois de seu famosa reinado confuso, onde conseguiu inocentemente colocar contra a parede suas duas 'amigas' Cris e Estela, com a saída da primeira, foi se apoiando nas amizades de Estela e André, desenvolvendo uma com Adriano, Kleber, e mais ao fim se paroximando de Vanessa e Sergio (especialmente dela). Nestas escoreações de crescer a amizade, Leka foi sempre tentando se esquivar, tentando fugir de voltar ao paredão como na semana em que escapou apertadissimo contra Helena, usando muito Kleber, em quem tentou dar o golpe final inclusive, visto que ela tentou persuadi-lo a votar em Vanessa, enquanto este queria que ela votasse em André - sabendo que se fosse contra André ela teria poucas chances, traiu a quem quase jurou 'não votar por proteção' e votou em Kleber. Levou o coito pelo traseiro sendo eliminada sem piedade com 74% dos votos. Por fim: em minha opinião, apesar das confusções inmuráveis de Cris, a verdadeira vilão, ainda que nem tanto, foi a paulista Leka - 'fala com a gente, Bial', choradamente diz ela, ao ver todos os participantes emocionados com a saída de Estela... minutos depois, perguntou a Kleber em quem iria votar, e ele disse que ia manter sue voto da semana anterior, votando em André e seguindo 'seu coração', como o havia aconselhado Sérgio.

Casais ou o diabo a quatro?

Outra polêmica tão re-colocada foi a dos casais. Do similar 'ficamento' entre Xaiane e Kleber, ao real envolvimento emocional entre Vanessa e Sérgio, houveram muitas controvérsias. Como já disse, houve uma tentativa de criar casais admitida pela produção, tanto é que Bruno tentou por várias vezes e mesmo assim Leka resistiu (seguindo conselhos de Cris, que na noite fatidica onde fiocu bebada e nua, tentou beijar o ex-modelo), Vanessa rapidamente teve atração pelo simpático e sincero franco-angolano, que Xaiane cedeu rapidinho aos musculos de Kleber. Logo, as coisas sairam do controle da Globo, visto que quem tentavam montar como casal, acabaram se mostrando por várias vezes pessoas um tanto polêmicas para a Rede Globo - logo, tentaram aos poucos eliminar Bruno (o resuminho fez questão de enfatizar que o ex-modelo era culpado pela confusão que o iria eliminar, quando ficou claro que paesar dos exageros, a funkeira Cristiana era até mais culpada no caso do que ele), Xaiane que rapidamente tinah toda as casa a exceção de Kleber contra ela, enfim: foram desmanchando o que se preparava. Porém, apesar de Sérgio e Vanessa terem se tornado um casal fixo (e acredito, de futuro), outros 'mini-casais' foram surgindo. Assim aconteceu com André e Estela, ou mesmo André e Leka, que foram se unindo fortemente como casais; Leka novamente, se uniu ainda que manipulando de certa forma, a Kleber (que no final, revelou sua 'piaxão' por sua grende companheira na casa, a boneca Maria Eugenia); e Estela também se uniu fortemente ao baiano Adriano (ver foto), a quem até apelidou de 'meu rei'; novamente quem ficou no meio do caminho, saiu logo: assim foi com Cris, Helena, enfim.

Emoções nos ultimos momentos

Nas ultimas semanas o sofrimento com a perca dos amigos com quem conviviam 24horas por dias trancafiados na casa nos ultimos tantos e tantos dias foram aumentando. Inicialmente se pintava aquela duvida... parecia tão forte, que soava falso - mas logo deu a perceber-se que não era falso. As vezes exagerado, as vezes podia parecer que todos choravam juntos para não parecerem pouco emocionais, mas ficava claro aos poucos que não era, bastantdo somente analisar a estadia destes no restante do tempo na casa. Começou-se principalmente com a emoção de Leka, e principalmente Estela com a saída de Adriano; na semana seguinte, com a saída massacrante de Estela, a emoção foi grupal, e por mais de hora eles ficaram quietos, pouco falantes. O mesmo quase se repetiu com a saída de Leka na semana seguinte, onde foram exibidos clássicos 20 minutos de total nada no momento ao vivo do Multishow; momentos raros de raras emoções. Era claro que o envolvimento havia crescido a sucumbir no momento X que se ocorre nesta noite: a sáida em grupo, com um vencedor, que no momento nem tanto pensa no dinheiro, e sim flerta consigo mesmo pensante em o que perdeu, o que ganhou, o que viveu, o que apredneu, o que isso irá gerar, o que isso importou, enfim... reclamou André está tarde quando caminhava pela casa pela ultima vez "sofri muito aqui dentro, casinha".

Ultimos momentos: , durante este dia, o fatidico ultimo dia que se decorreu, eles pouco fizeram, pouco disseram, conversaram sobre coisas que ocorreram, quase choraram observando a casa. Kleber juntou seus trapos que nem havia tirado direito da mala; André lacrimejou, observou o quarto azul por muito tempo, e optou por se deitar no amarelo (constatação do mal que lhe causou o outro?); Vanessa segue solitária, ainda que André e Kleber tenham em muito tentado anima-la. Agora a pouco, eles dormiam todos pra se acalmarem, e foram acordados abruptamente pela produção que tocou o toque de acordar gerlamente tocado nas manhãs - é hora de termianr de ser arrumar... o circo está chegando, é hora de pegar fogo.


É difícil afirmar quem irá vencer. Torço por Kleber, por ter sido um sujeito espontaneo e que não escondeu suas emoções, e nem mesmo tentou procurar brigas, era alguém bastante inocente, o famoso 'garotão', que até hoje não conseguiu dar muito certo e que apesar toda sua falta de inteligência propriamente dita (e inevitável adimitir que suas palavras invertidas causavam diversão aversa) era o tipo de pessoa extremamente boa de se ter sempre por perto. Apesar disto, Vanessa sempre foi uma pessoa simpática, mas que tem contra si o fato de ter fugido tanto da ideia de se expor para o Brasil, que se recatou por demais, não demonstrou emoção diante de quase nada, mandeira interessantes de se jogar, mas que ainda assim foi somente forte quando criou sua união com Sérgio, mas acabou se afastando especialmente com o pessoal do quarto azul, com quem praticamente só teve algum tipo de amizade lá deposi do primeiro terço de programa com André e Adriano, e com Leka mais ao fim. E por fim, André é um suejito que apesar de todos os problemas (que vão desde ser chato, até o fato de se contradizer por demais), se revelou apesar de tudo, uma pessoa interessante dentro de todos os erros e acertos, por certas vezes interessantemente irreverente. Não sei quem leva, há fãs pros três. André deve ser o que menos necessita dos 500 mil - independente de sua situação financeira atual, a carreira de cantor de André deslancha sem dificuldade alguma agora, a não ser que ele seja MUITO ruim quando não está cantando músicas dos outros (algo possível). Vanessa tem uma carreira de modelo mediana, apesar de não ter grande sucesso, aparentemente mal com certeza não estava - apareceu até em um clipe musical de Wilson Simoninha. Resta então Kleber, que neste aspecto, leva a melhor, visto que nem se quer real profissão tem, viveu bem quando morava em João Pessoa, mas seu negócio por lá quebrou, e desde que voltou a cidade natal, Campinas, não se acertou muito bem, e vive muito nas costas dos pais ate hoje - prometeu comrpar um apartamento para si, já que mora de 'beira' na casa de amigos até hoje, e viajar um pouco.

Bom, eu tinha que dizer algo, enfim. Foram duas horas de dedos teclando. Tomara que entre no ar a tempo.

Temporada de testes, parte 2:

sem coemntários pq estou com pressa :cP


Take the ICQuiz!



Morty the Death's Head





Take the High Yield Killing Method Test Now!!



Quem você é no Big Brother??




I will never shut up! I love to talk and I love it when people listen to me! I make people communicate and we know that everything is built on communication!

Which invention are you? by Allieboballie






Que time paulista voce eh?



Com qual personagem de South Park voce mais se parece??




Que personagem de Mike Myers você é?