free as a weird

sexta-feira, setembro 05, 2003

O pobre do Charlie deve sofrer. O nome dele é Charlie Parker; ele fora chamado anteriormente antes de vir morar aqui de Neve e Molico. Aqui, além de Charlie, é chamado diversas vezes de Charliezinho, O Gato Vampiro, Coelho, Evil Monster (huhuhu), sem contar variações como Mr. Charlie, Meninho Charlie, ou coisas parecidas. Ele teve ter uma série crise de identidade :P

Perdoem a impaciência, é que eu perdi a primeira que fiz, pq o blogger, enfim, é o blogger.

Finalmente terminei a cobertura do festival, contabilizando cerca de 83 curtas vistos, e todo o Foco: Terror coberto. Eu pensei em fazer lá mesmo as listinhas, mas como mais de um diretor de curta tem acesso lá eu acho que talvez não ficasse legal, dando aquela impressão de comparação. Enfim, lá se pode chamar o Daniel de "picareta-mor", mas não posso divulgar minhas listinhas, ai ai.

#5 Melhores do Panorama Brasil (só vi 8 e 9)

1. Os Fiéis, de Danilo Solferini
2. Conrad - Bruxaria, Pajelança & Canibalismo, de Luciano Maciel (produzido pelo amigo de longa data "mIRCiano" Fernando Tiezzi, vulgo: JBond)
3. Castanho, de Eduardo Valente
4. A Menina do Algodão, de Kleber Mendonça Filho e Daniel Bandeira
5. Uma Estrela Para Ioiô, de Bruno Safadi

Menção honrosa e rápida para "Inciso XXI", curta do ex-cinetiano Dudu Barioni (aqui L.E. - ou só Eduardo mesmo - Barioni), que na época de CINET escreveu um bocado de roteiros dos quais eu nunca gostei, hehehe, mas que até reaproveitou algumas coisas de lá (têm uma cena em particular que lembra MUITO uma de um dos roteiros dele) no curta, que ficou bem bom. (não sei se seria o 6, mas senti a obrigação de mencionar)

#5 Melhores Foco Terror Internacional

1. Elevados, de Vicenzo Natali
2. Da Pia da Cozinha, de Alison Maclean
3. Noite de Núpcias, de Mads Tobias Olsen
4. Klaus, o Operador de Empilhadeira: O Primeiro dia no Trabalho, de Jörg Wagner e Stefen Prehn
5. O Dente, de Christian Dor

#5 Melhores Foco Terror Brasil

1. Juvenília, de Paulo Sacramento
2. Fim, de José Mojica Marins
3. Ave, de Paulo Sacramento
4. Conrad - Bruxaria, Pajelança & Canibalismo, de Luciano Maciel
5. Amor Só de Mãe, de Dennison Ramalho

#10 Melhor Curtas do Festival (nota: não inclui os internacionais pois só vi no F:T; os nacionais aqui são todos os exibidos no F:T, mais os dois PBR)

1. Juvenília, de Paulo Sacramento
2. Fim, de José Mojica Marins
3. Ave, de Paulo Sacramento
4. Os Fiéis, de Danilo Solferini
5. Conrad - Bruxaria, Pajelança & Canibalismo, de Luciano Maciel
6. Castanho, de Eduardo Valente
7. Amor Só de Mãe, de Dennison Ramalho
8. A Menina do Algodão, de Kleber Mendonça Filho e Daniel Bandeira
9, 10 e 11 (?). Uma Estrela Para Ioiô, de Bruno Safadi; Nocturnu, de Dennison Ramalho; Frankstein Punk, de Cao Hamburger & Eliane Fonseca. (empatados)

Acho que não esqueci de nada, ou fiz nenhuma outra cagada. Hehehe.

quarta-feira, setembro 03, 2003

Se você levar a sério o negócio que o Michael Winner disse, e bem, tem pouca gente que conhecia o tio Charlie tão bem quanto ele, ele beirou os 90. E olha que nesse caso, eu confio mais no Winner que na esposa "atual" do tio Charlie, que já pegou ele em aposentadoria. E faz sentido, se você considerar que na época que ele começou a fazer cinema ele já era velho demais pra ser aceito facilmente, diminuir a idade não é algo assim do outro mundo, isso pq ele sempre foi conhecido por ter começado a ganhar papeis de maior destaque já em idade avançada.

Só uma situação opinativa/curiosa: o texto de REF sobre a morte do Bronson foi o melhor texto que ele fez em uns 10 anos. Especialmente se você pegar a maioria que saiu pelo jornais brasileiros, que até informação errada que você poderia acertar pelo IMDb conseguiram soltar.

Taí, vendo online agora cheguei a conclusão de que ficou bonitinho sim. HEheeheheh. E não, eu não comi o arquivo - ele tá desaparecido tem um tempo, já dos idos do template antigo. Preciso mexer nisso com urgencia. Sempre que eu penso em arquivos fico pensando o que teria acontecido com os meus velhos arquivos do Desembucha... Hehehe. Lembro que tinha umas besteiras que eu disse na época que devem ser meio legais de ler hoje, fora que o post lá era tamanho limitado, então as vezes eu tinah que ir comendo espaço no texto (juntando palavras, inclusive) pra caber, hehehe. E naquela época eu não tinha sistema de comentários, e ficacava colando um cartaz de filme atrás do outro, não sei como o PC aguentava... Os arquivos do blogger sempre me encheram o saco. Desde que eu fiz a primeira mudança de template eles começaram a alternar estabilidade, sumia algumas épocas. voltava em outras, daí voltava mas não passava de agosto do ano passado por razões desconhecidas... Agora ele anda desaparecido, de novo. Ai ai.

Eu lhes apresento o novo e improvidamente mais picareta template... Hehehe. Eu acho que ficou mais feio, mas eu já estava de saco cheio do outro. Ali tá o meu wallpaper :cP Não coloquei desktop pq não tava com paciência pra dar printscreen. E sim, YACCS é passado, foi o que motivou a mudança, hehehe. Eu queria mexer em mais coisas, mas nã ando com tempo e habilidades suficientes pra isso. O logo antigo eu vou deixar um link pra ver, acho, gosto muito dele pra abandonar, hehehe.

segunda-feira, setembro 01, 2003

Dou quase como certa a minha saída do YACCS, se eu já vinha considerando a possibilidade antes, depois desse vergonhoso FDS, virouuma questãod e principios, heehe. Só torço para que não fique diferentes visualmente, mas não dá pra seguir lá, sem sacanagem.


1921-2003

Chuif.

domingo, agosto 31, 2003

Escrevi sobre esse filme na cobertura do Festival agora a pouco, e não é que eu descubro que o filme saiu em DVD na Alemanha, e tem 70 minutos de extras? Tipo, ele tem 9 minutos de duração, heehehe. Bizarro. Foi um dos filmes mais aplaudidos (e merecidamente) do dia. Chama-se "Klaus, o Operador de Empilhadeira: O Primeiro dia no Trabalho".

Citaram isso na Canibal, mas eu guardei o e-mail pra responder por mais de semana, e acabei não querendo postar a parada completamente atrasado. Resolvi bota aqui então (como sempre, as bizarras funções de um blog). Era pra ser um "top" Van Damme, mas acabou cobrindo a carreita toda dele:

O Alvo - ***1/2
Golpe Fulminante - ***1/2
O Grande Dragão Branco - ***
Replicante - ***
Time Cop - ***
Vencer ou Morrer - ***
Retrocer Nunca... Render-se Jamais! - ***
A Colonia - **1/2
Risco Máximo - **1/2
Morte Súbita - **1/2
Legionário - **1/2
Soldado Universal: O Retorno - **
Soldado Universal - **
Cyborg - **
Street Fighter - O Filme - *1/2
Lionheart - *1/2
The Quest - *
Duplo Impacto - *

Queria ver um desse do Quest, hehe (sei q ele odeia Golpe Fulminante, acho, hehe).