free as a weird

terça-feira, agosto 05, 2003

Ah sim, pra quem se preocupou, um alivio: já até olhei qual o ônibus que vem de lá pra cá. Bizarramente, coincide de ser um ponto há menos de 50m do CCAA, sendo que ele passa exatamente no ponto da frente aqui do prédio - ou seja: não vou andar nada.

Os primeiros dois dias de aula efetivamente foram um tanto estranhos. Primeiro que não tenho saído com tanta fome de lá - o que pra quem acorda às 6h e sai da aula às 13h15m sem comer nada é algo meio bizarro. As aulas são muito diferentes do normal - o que me pegou foi curiosamente que a matéria que mais gosto, História, foi justamente a aula que menos gostei. O professor fala muito sem parar, mas só vomita conteúdo, ao contrário dos outros, que interagem bastante com os alunos. Tem um intervalo de 10min entre TODAS as aulas, mais um de 30min no meio; ou seja: é mais de meia sala indo descer lá pra baixo pra fumar todo intervalinho. Lá é anfiteatro, então fica todo mundo abarrotado (são uns 150 alunos, até agora sucedi em saber o nome de dois ou três, e guardar a face de mais uns poucos), logo não há espaço entre os luagres, é um do lado do outro, e os que ifcam mais no canto tem sido constantemente fumantes aciduos - resultado: fica ele reclamando pq tem que sari toda hora amassetado, e os que não vão sair relcamando também, por todo o incomodo. É um tanto apertado. A maioria dos professores são simpáticos. Acho que a grande vantagem é que o clima de lá é MUITO diferente dos de colégio.

Interessante tem sido também esse lance de independencia de estômago. A idéia de almoçar a sós e onde as minhoquinhas definirem (e o $ - ultimamente exclamando por: o mais barato possível!) ainda me soa um tanto estranha. É ao mesmo tempo fascinante e bizarro. E tem sido infalível: é quase impossível que chegue em casa antes das 14h. Hoje cheguei um pouco depois, ontem muito depois, não há jeito.

Outro fator que me chamou a atenção, é que é mais relativo com o clima, é que não tem saída - todo santo dia 95% da sala vai agasalhado pra aula. O vento de manhã cedo tem sido sempre muito frio, e a meu exemplo, muita gente vai a pé ou de ônibus, o que torna inviável a ausência do agasalho. O que pega é que sempre esquenta depois, e vai metade das pessoas se tirar as paradas - como eu havia dito antes, é muito apertado, e isso também vira uma meia piada de humor negro, com nego se batendo pra tirar a roupa. Eu não tenho tirado a jaqueta, não tenho aonde por, ou coloco no chão, ou fica no colo - ficaria excessivamente apertado. Prefiro ficar com ela, e tirar quando eu sair, carregando ela na mão.

Credo, esse post me lembrou os tempos de Desembucha...

domingo, agosto 03, 2003

A casa começou a normalizar agora, tanto o Bruno quanto meu Pai foram embora hoje - embora talvez tenhamos novamente "visitas" durante essa semana, hehe. Amanhã começa oficialmente o cursinho (sexta teve só uma palestra), ou seja de volta aos velhos tempos: 6 da manhã em pé. Ainda tem o maldito último semestre de inglês, onde à aula irá começar num horário bisnho: 20h10. Volto pra casa as 21h40... Sendo que tem um puta trecho nebulosamente escuro pra eu percorrer. Diz o Filipe que é melhor eu voltar de ônibus, mas 1,70 duas vezes por semana vai pesar um tanto no fim do mês...