free as a weird

sábado, novembro 11, 2006

Fim de Mostra = recuperar as energias. Antes a Mostra fosse apenas duas semanas onde a gente visse 4 filmes por dias em média (com picos às vezes até de 6). A questão é que a Mostra implica em um zilhão de atividades noturnas pós-filmes, é um arco de atividades que começa ao meio-dia e te deixa pilhado até de manhã em alguns dia. O resultado foi que na quinta-feira dia 2, último dia oficial de Mostra, só me restou uma opção para salvar a pouco saúde que resta ao meu corpo: dormir, dormir e dormir. Sem filmes. Depois eles voltaram em uma quantidade mais comum na repescagem, e o circuito está aí pra retornarmos a nossa programação normal. A casa foi aos poucos deixando de ser albergue, e o meu sangue limpando (naquelas).

A quantidade de filmes vistos foi considerável, e faço aqui um top 20 geral entre Mostra e Festival. O eterno filmes do mês volta com os filmes de novembro, até que enfim.



01. Exiled, de Johnnie TO
02. Juventude em Marcha, de Pedro COSTA
03. Belle Toujours, de Manoel de OLIVEIRA
04. Sindromes e Um Século, de Apichatpong Weerasethakul (não tenho idéia de como funciona os sobrenomes com os tailandeses)
05. Find me Guilty, Sidney LUMET
06. Os Anjos Exterminadores, de Jean-Claude BRISSEAU
07. Mary, de Abel FERRARA
08. Eu Não Quero Dormir Sozinho, TSAI Ming-liang
09. Anche libero va bene, de Kim Rossi STUART
10. A Scanner Darkly, de Richard LINKLATER
11. Dália Negra, de Brian DE PALMA
12. Sonhos de Peixe, de Kirill MIKHANOVKSY
13. Fora de Jogo, de Jafar PANAHI
14. A Comédia do Poder, de Claude CHABROL
15. O Sarcófago Macabro, de Ivan CARDOSO
16. Electroma, de Thomas BANGALTER & Guy Manoel de HOMEM-CHRISTO
17. Antonia, de Tata AMARAL
18. Serras da Desordem, de Andrea TONACCI
19. O Crocodilo, de Nanni MORETTI
20. Bamako, de Abderrahmane SISSAKO

segunda-feira, novembro 06, 2006

Minha profecia de que o Lenilson ainda não tinha se descoberto no futebol sendo comprovada hoje. Foi bem melhor do que sair com Thiago ou Edgol jogando. O Edgar ainda precisa de mais chance pra mostrar alguma coisa, e o Thiago é reserva do Leandro, os dois juntos ia ficar um de cada lado, fora da área, fazendo firulas. O mais engraçado do Thiago é que ele quando apareceu fazia gol chutando de tudo quanto é lugar, era sempre uma bomba pro gol, misteriosamente ele começou finalizar muito toscamente, e sem isso ele virou mais um firulento no time (e já temos Souza e Leandro pra cumprir esse papel).