free as a weird

sábado, fevereiro 28, 2004

Opa! Conheçam o saudoso mini PingPong aqui, em uma foto tirada por eu mesmo, hehehe. Em cena numa partida emocionante (que eu mal acompanhava pq estava mais preocupado em tirar as fotos hehe), Chiko e Carlos.

Como prometido nos comentários no novo blog do Sérgio (agora de cinema), segue aí um top 10 com os melhores Scorsese. Em observação, me surpreendi em descobrir que acho poucos obra-prima, mas que poucos são tão regulares na quantidade de belos filmes como ele. Em nota que não vi A Época da Inocência e Alice.

1) Depois de Horas
2) Vivendo no Limite
3) O Rei da Comédia
4) A Última Tentação de Cristo
5) Taxi Driver
6) Caminhos Perigosos
7) Os Bons Companheiros
8) Boxcar Bertha
9) New York, New York
10) Touro Indomável

Xinguem a vontade, hehe.

Quarta de madrugada no BH o Chiko me contou que ele não tinha visto nenhum filme dos Farrely, logo agitei uma super sessão com todos os filmes deles, em DVD, pra suprir essa "falha". Quinta/sexta foi então o dia da caça, dois vindos da Lasermania (R4, ele disse que preferia acompanhar comédia com leg. em português), ida decepcionante a Video Factory, descobrindo que eles andam liquidando os DVDs, só conseguindo O Amor é Cego por lá (ainda que conseguindo aquisições de vhs em venda), na volta passamos no video aqui de baixo, só conseguindo mais um - como já se tinha um em casa, fica falhando o Eu, Eu Mesmo & Irene, que achei que seria dos mais facéis de conseguir. Essa noite já foi uma cacetada, com três Farrelys + enchente de frios na Bella Paulista. É o caos.

quinta-feira, fevereiro 26, 2004

Ah sim, Filipe chega e me diz que tá sem internet desde domingo, e acha que a placa de rede queimou. Em instantes digo que é só pegar a do PC dele (que não está funcionando, tá encostado aqui)... "Ah, não pensei nisso". Hehehe. Mas foi bom, pelo menos ele tirou atraso dos filmes que tinham aqui em casa pra ver, hehe.

A volta dos que não foram.. Meio traumático. Sinto falta neste momento daquela bagunça estranha e desequilibrada (mini pingpong, ausência de banhos, cerveja, comida do Pão de Açúcar, dormir cada dia num canto estranho). Estou meio melancólico (putz). Carnaval passou rápido, então. O saldo foi até baixo em número de filmes (acho que nove), mas houve coisas clássicas (subentende-se: ver o programa da Monique Evans, hehehe). Genial foi depois de dias bebendo cerveja "em casa" (hehe), voltar ao BH e ver as piadas geniais do "Fred mas pode me chamar de João"... Isso fez faltas esses dias, hehe. Além de que a policia anda na nossa cola, hehe, todos os dias cruzavamos a noite com carro deles passando pela redondeza, pensa-se logo então que a região é bem policiada... eis que hoje na cinemateca, policia de novo, e na consolação quase aqui em casa, os caras mais uma vez cruzam... É o caos.

quarta-feira, fevereiro 25, 2004

Carnaval acabando, mas ainda fora de casa. Cervejas bem menos pesadas do que o esperado até, desde domingo só vi Godards no Top Cine e revi Ken Park. Joguinhos que deixam a gente em transe (Need for Speed: Underground, Fifa 2004), comidas estranhas (?), e por aí vai. Amanhã as coisas devem dar uma diminuída. Revi Rushmore agora a noite... Bill Murray emagreceu de lá pra cá (hehehe).

domingo, fevereiro 22, 2004

Bom, ando meio distante de casa, logo não tem sido fácil atualizar, Lan House muito cheia essa noite nos impediu de usar. Com isso fica difícil falar sobre filmes, é claro. Então:

- Ken Park é um misto de Cassavetes com Elefante;
- Le Mépris é maravilhoso, mas não achei o melhor do homem;
- Tenho tentado não pensar em Peixe Grande - sempre que volto a ele, o filme cai ainda mais...;
- surto de insônia, resolvi não dormir hoje, revi Zombie com trilha sonora de roncos bizarros do Chiko.