free as a weird

sábado, novembro 18, 2006

Os próximos dias prometem.

Hoje a confirmação de que Jadilson já é tricolor, a ser apresentado na próxima terça (e não depois do fim do campeonato, como previamente anunciado).

Domingo, o título deve vir oficialmente, e só não será visto de perto pq esgotou da noite pro dia. Aposto que vai tar lotado de cambistas....

E segunda é o dia mais aguardado, televisivamente falando, no ano: a estréia de Pé na Jaca.

Um ano bem decente em termos de indies americanos (isto é, tiveram bons filmes não feitos pelas figuras de quem se espera isso) não merecia um fim de ano onde nosso circuito se deleita com Pequena Miss Sunshine, assustadoramente exaltado por muitos, e Amigas com Dinheiro. Aos dois dediquei sessão dupla no começo da semana, e se um é bem melhor que o outro, não altera o fato de que os aspectos mais perigosos eles tem em comum. Vide o ato de filmar em scope, opção que mais ressalta sua falta de habilidade do que qualquer outra coisa (é verdade que Amigas com Dinheiro ao menos tenta alguma coisa).

Hoje foi a vez de assistir a Brick, este em DVD e sem muita aparência de chegar aos cinemas. Se é cheio de problemas, é também um filme que realmente acredita no cinema. Não é feito em scope, mas pela preocupação que ressalta a todo momento ter com a imagem, não resta dúvidas de que o formato caberia muito melhor em suas mãos.