free as a weird

sábado, março 27, 2004

Difícil entender como certos cineastas acabam sendo hostilizados pelo seu próprio público até o ponto onde simplesmente não conseguem mais filmar. Hoje em pesquisa corriqueira no IMDb, dava uma olhada mais explicativa no que é o novo filme de Larry Cohen, que não filmava nada desde 1996. Eis um grande cineasta, gente. Por muito tempo mesmo fazendo filme B ele nunca teve problemas pra filmar, agora a coisa empacou. Com alguns de seus roteiros voltando a ser filmados (por boa parte da década de 90, tirando Abel Ferrara uma vez, quem levou alguns de seus escritos pro cinema foi William Lustig, que temporariamente tá mais interessado em divulgar alguns belos filmes - inclusive lançou dois do Cohen - na Blue Underground), Cohen voltou a ganhar algum espaço. Seu novo filme ainda é um projeto bastante modesto, de quem não tá conseguindo filmar mesmo, mas quem o conhece sabe que ele consegue tirar política até de um ninho de minhocas. O filme se chama "Air Force One: The Final Mission", a priori pensei se tratar de uma continuação do filme do Wolfgang Petersen - que bom, não é. É um documentário, sobre a nave do título, aposentada, que carregou alguns dos principais presidentes dos EUA. Parece pra quem desconhece Cohen um documentário pra amacear o ego dos americanos - garanto uma coisa, se tem algo que não será, é isso.

Outro a cair numa destas é o grande John Landis. Mais um caso de belo cineasta que ao poucos foi sendo amassetado, Landis na década de 90 passou por um processo de ser deixado de lado pelos estúdios por completo; tirando um gueto muito particular, com o fracasso de Irmãos Cara-de-Pau 2000, praticamente se desistiu de Landis como cineasta rentável. E como seu trabalho embora fosse até mais gostado pelo público 'B', era produzido pelos do 'A', caparam a grana dele. Enfim. Seis anos sem filmar depois, Landis também retorna com um documentário, feito para TV, chamado "Slasher". O filme acompanha um vendedor de carros, que tenta vender entre 30 e 50 carros num fim de semana. E é isso. Confesso que não dá pra ter certeza o que sai daí - Landis é maluco. Mas que eu quero ver essa parada, eu quero.

sexta-feira, março 26, 2004

Se você entrou aqui no blog entre as 6h e agora, não se assuste: to tendo que mexer nas figuras, pois o tamanho original deles esmagou o template. Pra ver as figuras em seu tamanho real (um pouco maior), é só usar o caminho "http://gmartins1985.sites.uol.com.br/" e depois da barra colocar o nome das imagens (deixa de ser preguiçoso, clique com o botão direito do mouse e vá em propriedades, hehe).

Filmes a se (re)descobrir, parte I:











Os filmes: UM LOBISOMEM AMERICANO EM LONDRES, de John Landis; EXÉRCITO DO EXTERMÍNIO, de George Romero; PELO AMOR E PELA MORTE, de Michele Soavi; THE HIDDEN - O ESCONDIDO, de Jack Sholder; TUMÚLO SINISTRO, de Roger Corman.

Segunda parte amanhã.

Mais importante: ELEFANTE já tá tendo pré-estréia essa semana, oportunidade para revisão desde já. Filme essencial.

Pra variar eu esqueço de subir filmes vistos em Mostra/Lasermania aí do lado, Captura dos Friedmans, que comentei aqui no blog em outubro do ano passado, tardiamente foi adicionado, e isso pq o Filipe viu hoje e me lembro da existência dele, hehe.

terça-feira, março 23, 2004



I was born out of time.