free as a weird

quinta-feira, outubro 20, 2005

Bom, caiu O Passado e o Presente, vai dar de ver Benilde e Vale Abrãao, Benilde já essa segunda, vendo um Sjöstrom antes pra preparar, e outro depois. Hehehe. Mantive com isso meu número de Sjöstrom vistos, já que Fogo a Bordo caiu nessa mudança, mas entrou O Monastério do Sendomir. Não vejo tantos Sjöstrom porque ou batem cedo com Manoel, ou não quis fazer grandes movimentos pra correr atrás. Acho que são cinco sessões e seis filmes (dois médias).

Pela programação básica fica assim o top das salas mais visitadas (em sessões):

Arteplex 1 e Vitrine 2 - 10 vezes
Cinemateca - 9 vezes
Reserva Cultural - 6 vezes
Cinesesc, Vitrine 1, Esp. Unibanco e Arteplex 2 - 5 vezes
Vitrine 3 e Cinearte - 3 vezes

Alias, falando em Cinearte que agora é Cine Bombril, ontem de tarde quando retirei a credencial no quiosque da Mostra ainda tavam quebrando coisas dentro do cinema, sinistro. Não tem sessão lá na sexta se eu me lembro bem, mas sábado já tá na guerra.... Enfim, o que vale é que se melhorarem mesmo o som (foi dito que sim), já é um grande avanço. Eu vejo duas sessões lá nesse dia mesmo, ou seja, respostas terei logo logo hehehehe.

terça-feira, outubro 18, 2005

Bom, meu básico de programação da Mostra tá pronto, após, sei lá, umas cinco horas fazendo... Sinistro. Filmes do Manoel passando no Morumbi é dose, entre uns poucos problemas. O filme que não programei (fora retrô) que mais gera lamento é o A Lula e a Baleia, mas não consegui mesmo. Tem o absurdo dos absurdos, que é que entre Vale Abraão, Benilde e O Passado e o Presente, ou você vai pro Morumbi (eu não vou) ou um desses três você perde. Tem um dia que é Benilde ou Passado, e outro que é Benilde ou Vale Abraão. Mesmo tendo o Vale em DVD, o mito que esse filme é não me permite perdê-lo, então ele e Passado serão vistos.
Filmes do Manoel que perdi e que não tenho como ver (Party perco mas tem na Laser, é ruim mas menos mal perdê-lo): A Caixa, Porto e O Meu Caso. Na verdade são 4, pq tem uma das seções de curtas que perco pra poder ver A Divina Comédia, que não posso ver em outro pra ver Os Canibais... Aí você vai sentindo o drama.
Lógico que coisas pode mudar, alias, estão mudando já pq não encaixei revisão pro Espelho Mágico, provavelmente vou ter que derrubar alguma coisa pra isso, mas deve ocorrer (não exatamente esqueci, mas não forcei de cara na feitoria da programação na torcida de surgir uma sessão naturalmente pra ele).