free as a weird

sexta-feira, abril 21, 2006

Nem dá pra dizer nada sobre a morte do Telê... É um verdadeiro ídolo total. Que fique eternizada a homenagem da torcida tricolor à pouco menos de um ano, na final da Libertadores-2005, muito antes de sua partida ser cogitada.

Bom, os erros abaixo já começaram na terça-feira mesmo, já que o Nacional não bateu o Pumas como esperado (foi o único derradeiro ponto do Pumas no campeonato...). Pro SP, enfrentar o Palmeiras não é ruim, claro que clássico é clássico e nunca é fácil, mas só o fato do time não ter que viajar já é muito bom pra não pesar contra o Brasileiro. Isso sem falar que revive as memórias do ano passado, já que repete as oitavas de lá. O Corinthians acabou pegando o River, depois de quase enfrentar o Palmeiras; no momento atual nenhum dos dois (River e Palmeiras) andam bem das pernas, mas são um pesadelo clássico na fracassada história do Corinthians na Libertadores... Acho que ficou pior pro Corinthians do que pegando o maior rival local, tem que encarar estádio lotado lá, torcedores do River clássicos odiadores de Tevez.
Velez e Newell's se manteve, continuo acreditando que o Velez atropela. Isso tudo também acontece por conta de um regulamento muito estranho da federação Argentina, o Newell's ganhou direito de disputar a Libertadores quando foi campeão do torneio Clausura (o Argentino do segundo semestre) de 2004, time onde o zagueiro Sebá do Corinthians era capitão. Eis que um ano e meio depois, com o time base já muito diferente, eles finalmente usufruem desse direito, já com um time bem menos forte.
Nacional e Inter repetem o confronto da primeira fase, fato curioso, aonde o Inter bateu em casa o Nacional por 3-0, e na volta ficaram em 0-0 no Uruguai. Acho que o Inter passa tranqüilo, ainda mais conhecendo já bem o adversário.
O Corinthians tem mais time que o River, mas isso nunca garantiu muita coisa ao Corinthians. Difícil aposta.
Aposto que o Danilo massacra o Palmeiras (de novo).
Goiás e Estudiantes, não sei não. Não se surpreenda com pênaltis. Algo me diz que o Goiás não será o Atlético-PR desse ano.
Tigres deve ter muito trabalho contra modorrenta defesa do Libertad, pode sentir falta de um ou outro jogador na seleção mexicana, outro jogo de difícil aposta. Esses times de 1-0 como o Libertad são reis de irem longe da Libertadores (e na Copa dos Campeões também, não é exclusividade nossa), então acho que eles podem bater o Tigres, mesmo os mexicanos tendo um time melhorzinho.
Desconheço o time atual da LDU, só vi aquele que deu muito trabalho em 2004 pro SP. O Atletico Nacional perdeu os dois pro Palmeiras, mas conseguiu ficar na frente deles ainda assim... A LDU se credencia por ser o único a ter segurado o Velez (mas já com eles classificados à algumas rodadas hehehe). Me abstenho nessa. Se fosse um chutão, iria na LDU.
Pra fechar o Chivas que deve ter dormido em campo contra o Cienciano só pra pegar um jogo mais mole nas oitavas com seu time sériamente desfalcado (já estava na verdade), não deve ter dificuldade de ganhar do Independiente Santa Fé. Apesar que, verdade seja dita, o Chivas por essa primeira fase parece que só joga pra valer quando o jogo é difícil, então o sono pode trai-los.

Bom, como foi perguntado sobre a Copa dos Campeões, eu só pude ouvir Milan e Barcelona, e nem isso Arsenal e Villarreal, já que estava sem TV por aqui (problema finalmente solucionado hoje). Não dá pra dizer nada sobre os dois, sem muita distância. Acho que o Milan vai ter que operar um milagre no Camp Nou, mas time pra isso eles têm, o duro é para o Barça. Acho que Ronaldinho e cia. rumam pra final mesmo. Já o Arsenal, não sei não, o 1-0 foi bom especialmente pq não tomou o gol em casa. Mas marcar gols no Villarreal não é nada fácil, ainda mais na casa deles, o que pode inviabilizar essa vantagem. Barcelona e Arsenal daria uma final mais divertida, apesar que o Villarreal teria mais chances de surpreender o Barça, a final é um jogo só, o esquema tático pode pesar mais nesses casos. Apesar que parar o Barça hoje é quase impossível. Mas como disse o Filipe outro dia, se o Villarreal chegar na final, o time já pode mandar erguer um busto pro Riquelme.

Pra quem procurar por filmes, os últimos da vez não tem sido objetos lá muito animadores, V de Vingança, Cry Wolf, A Lula e a Baleia... O último até tem algum interesse, mas nada entusiasmente. Além de ser uma grande decepção pra alguém que é fãzasso de outro filme do rapaz, Kicking & Screaming (95), figura não difícil de ser encontrada em locadoras por aí (se existia em Cuiabá...).

segunda-feira, abril 17, 2006

Seguimos futebolísticos. Palpites pra como vão ficar os confrontos nas oitavas da Libertadores:

Veléz Sarsfield x Newell's Old Boys
Internacional x River Plate
Chivas Guadalajara x Palmeiras
Goiás x LDU
Corinthians x Estudiantes
Libertad x Nacional
Atlético Nacional x Universidad Católica
Independiente Santa Fé x São Paulo

Clássico argentino, Veléz atropela Newell's. Inter e River, difícil, acho que Inter pode levar. Tchau, Palmeiras. Goiás tem mais time, mas se piscar, dança. Corinthians passa, com alguma tranqüilidade. Libertad leva pelo 0à0 no Paraguai. Católica vai tranqüilo. Tricolor idem.

Alias, tudo bem que é um palpite que envolve chute sobre todos os últimos jogos de 6 grupos, só tem dois fechados... Mas de repente pode ter sido melhor pro SP ser o melhor segundo; se vencesse o Chivas no Morumbi, teria ido a 15, sido o segundo melhor primeiro, e tinha boas chances de já pegar o River de cara.

domingo, abril 16, 2006

Plagiando o Valente

Bolton 0 x 2 Chelsea - *
Cagliari 1 x 1 Juventus - * (com picos de **)
Lille 3 x 2 Bordeaux - ** (primeiro tempo com muitos momentos de ****)
Portuguesa 1 x 1 São Raimundo - bolaça
Vasco 1 x 1 Inter - * (com alguns momentos de **)

e ainda fragmentos de Hertha Berlin 0 x 0 Borrusia Dortmund - bolaça, mas uma obra-prima perto do jogo da lusinha...