free as a weird

sábado, junho 05, 2004

- Nosso camarada Boss Mastsumoto andou passando vírus pros criticos da Folha, impressionante.

- Esse lance de Argentina é sempre complicado - as vezes parece que conseguir vence-los aqui é mais fácil do que vencer adversários mais fracos mesmo dentro de casa. Assim sendo, embora o resultado seja ótimo (fantástico, eu diria), mto mais do que o jogo alias, essa partida com o Chile pode ser bastante perigosa. Até pq o Chile pode passar o Brasil na tabela. Alias, Eliminatórias e o Brasileirão estão de mãos dadas - tudo embolado.

- Moça com Brinco de Peróla é uma das paradas mais bizarras possíveis - se tem um filme sem noção de tempo, é esse. Todo errado, do início ao fim. Não vale nem pra ver a Scarlett. Sobressai o hilário mugido da vaca ao fim...

quinta-feira, junho 03, 2004

Faz tempo que não falo de filmes, pra valer; as últimas experiências foram considerávelmente estranhas. De um dos melhores que já vi (Pickpocket) à um dos piores (Viva Voz), passando por experiências em forma e narrativa interessantíssimos, com The Singing Detective e Baise Moi. Gosto do primeiro, embora ache que o filme se deixa truncar por algumas vezes, e não do segundo, que se não deixa de ser interessante e tem coisas boas (o uso da trilha é excelente), mas é um bocado torto em diversas das experiências que tenta fazer, um tanto perdido no discurso deveras ambigüo. Geralmente defendo filmes que tenham tanta vida e vontade de cinema como este, mas a coisa aqui é um tanto complicada, e não se sustenta. Todavia, tinha curiosidade grande de ler o que Adrian Martin e Nicole Brenez (gênios), já que defendem o filme, e costumo partilhar defesas parecidas com eles (o que não é o caso aqui, embora não ache Baise Moi ruim).

terça-feira, junho 01, 2004

Mês bisonho em números de filmes vistos, a grande maioria no cinema, mas mesmo assim muito pouco - fiquei pela primeira vez em anos e mais anos por uma semana sem ver filme. Como já comentei antes, mês meio conturbado, mas vou me recuperando.

Fantasmas de Marte, de John Carpenter -
Elefante, de Gus Van Sant -
Duas Garotas Românticas, de Jacques Démy -
Cuidado com a Puta Sagrada, de Rainer Werner Fassbinder -
O Soldado Americano, de Rainer Werner Fassbinder -
Van Helsing, de Stephen Sommers -
Assado Satânico, de Rainer Werner Fassbinder -
Diários de Motocicleta, de Walter Salles -
Looney Tunes: De Volta a Ação (som original + scope), de Joe Dante -
De Passagem, de Ricardo Elias -
Velozes e Furiosos, de Rob Cohen -
Roubando Vidas, de DJ Caruso -
Kill Bill Vol. 1, de Quentin Tarantino -
Um Cão Andaluz (curta), de Luis Buñuel -
O Atalante, de Jean Vigo -
Kill Bill Vol. 1, de Quentin Tarantino -
50 First Dates, de Peter Segal -
Star Wars: Episódio II - O Ataque dos Clones, de George Lucas - (não, não fiquei maluco pra ficar revendo o filme todo mês, isso foi no ônibus mesmo)
Equilibrio e Graça (curta), de Carlos Reichenbach -
Carolina (curta), de Jéfferson De -
Tóquio Violenta, de Seijun Suzuki -
A Viagem de Chihiro, de Hayao Miyazaki -
Viva Voz, de Paulo Morelli -
Caçadores de Emoção, de Kathryn Bigelow -
Sonatine, de Takeshi Kitano -
Ligas do Sexo, de Fred Olen Ray (assinando Nicholas Medina) -
O Leopardo (menos quarenta minutos), de Luchino Visconti -
Pickpocket, de Robert Bresson -

Algumas considerações, além do baixo número, eu fiquei distante do PC por bastante tempo - posso ter esquecido de marcar algum filme na minha tabela. Caso eu venha a lembrar de algo, aviso aqui. Por sinal, tá parecendo lista de filmes vistos do Chiko - mar de estrelas. É preciso ver mais filmes de circuito (esse foi o mês de ver filmes em mostras...), apesar de que o pior possível foi visto: Viva Voz. Nada pode superar esse aí.

Pra variar, pedindo desculpas. Uma semana de blog encostado se deram numa sucessão de coisas. Sim, estive no Rio, foi mto rápido (se tivesse te encontrado domingo no ICQ teria dado um toque Peerre), cheguei direito pro encontracampo (memorável), minha estréia no Plebeu, encaixei na Maldita (momento histórico ao som de Wouldn't it Be Nice), dia seguinte cheio de desencontros só teve ápice no Lamas, no jantar. Isso foi rápido, quarta eu tava na ativa aqui de novo - mas parando pouco em casa, e ainda com o adendo do teclado do PC ter parado de vez por uns dias (retornou ontem). Já mando os filmes do mês (uma vergonha por sinal), e prometo não deixar o blog vazio por todo esse tempo de novo... Quarta tem Brasil x Argentina, com Fabuloso em campo. Aguardar, aguardar.